É oficial! Lionel Messi está de saída do Barcelona. O clube catalão anunciou, na tarde desta quinta-feira, que o craque argentino não entrou em acordo pela renovação contratual. Sendo assim, o seis vezes melhor do mundo está livre no mercado para assinar com outra equipe.

Segundo o comunicado oficial do Barcelona, já existia um acordo entre as partes e o desejo de ambos era pela renovação. Entretanto, obstáculos estruturais e econômicos impediram o desfecho com final feliz.

Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona – PacoLargo/Panoramic

O Barcelona se aproximou do acordo após um possível acordo com o fundo de investimento da La Liga, que iria desembolsar 270 milhões de euros (cerca de R$ 2,5 bilhões) aos clubes, parcelados em 40 anos. Entretanto, aceitar este acordo significaria ficar preso por décadas e abrir mão do desejo de criar a Superliga Europeia. Sendo assim, o clube precisou tomar uma decisão e abriu mão de Messi.

Messi deixa o Barcelona após 17 temporadas. O argentino é considerado o maior jogador da história do clube catalão e se despede com recordes como 778 jogos, 672 gols, 305 assistências e 35 títulos, sendo quatro Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes e dez espanhóis. Manchester City e Paris Saint-Germain estão na briga pela contratação.

Confira o comunicado na íntegra: 

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários