O Barcelona massacrou o Pumas-MEX neste domingo (7/8), no jogo do tradicional Torneio Joan Gamper. Depos de 20 minutos incríveis, quando fez quatro gols, mandou duas na trave e fez o goleiro mexicano fazer três garndes defesas, o time diminuiu o ritmo. Mas seguiu imperando e ampliando a surra: 6 a 0.
Lewandowski abriu o placar e fez seu primeiro gol pelo clube catalão desde que saiu do Bayern. Pedri (dois), Dembélé, Aubameyang e Frenkie de Jong completaram o placar. Antes da partida, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, ex-Barcelona, mas agora no Pumas, recebeu bonita homenagem antes do jogo.
O Joan Gamper chegou em sua 57ª edição. Este torneio, historicamente abre a temporada de jogos no Camp Nou. O Barcelona vem ganhando todas as disputas desde 2013. Inclui surras sobre Santos (8 a 0, em 2013), Chapecoense (5 a 0, em 2017) e Juventus (3 a 0, em 2021).
Barcelona deita e rola
O Barça parecia que estava treinando contra um time amador. Assim, antes dos dez minutos, somava 90% de posse de bola. Além disso, tinha perdido dois gols e estava com 3 a 0 no placar. Aos quatro minutos, Lewandowski recebeu pela esquerda, tirou o goleiro e quase sem ângulo fez um golaço. No minuto seguinte, em linha de passe Pedri fez 2 a 0. Aos nove, Dembelé concluiu grande jogada coletiva. E o massacre seguiu. Nos dez minutos seguintes, duas bolas no travessão e mais um gol de Pedri. Apenas depois disso foi que o Barça relaxou. Só aí o Pumas deu a primeira finalização. Já Dani Alves fez jogo discreto com a camisa dos mexicanos.
No segundo tempo, Xavi, treinador do Barcelona realizou várias substituições. Os titulares foram saindo aos poucos. Mas ainda assim o Barça era superior. Aos 15 minutos, Dani Alves foi substituído no Pumas e ganhou grande ovação da torcida. Aproveitou para ir ao banco do Barça para abraçar o treinador Xavi e os companheiros. Em campo, o gigante catalão foi ampliando com gols de Aubameyang e Frenkie De Jong.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários