O Barcelona definiu a data para iniciar a reforma do Estádio Camp Nou. A Prefeitura de Barcelona concedeu nesta quinta-feira (28) a licença para o início das obras, que começará em junho, após o término da atual temporada. O prazo previsto da reforma é de três anos, com término em meados de 2026.

Veja as últimas notícias do futebol internacional!

O Estádio Olímpico Lluís Companys foi construído para os Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, e será a casa do Barça na temporada 2023/24 – Diliff / commons wikimedia

Em evento realizado nesta quinta-feira, a prefeita de Barcelona, Ada Colau, e o presidente do Barça, Joan Laporta, definiram o Estádio Olímpico Lluís Companys como a casa do clube catalão para a temporada 2023/24. O estádio foi construído para os Jogos Olímpicos de 1992, realizado na cidade.

Na fase inicial da obra, o Barcelona ainda jogará no Camp Nou, com público limitado, durante a temporada 2022/23. Porém, a tendência é que a partir de junho de 2023, o estádio seja fechado em definitivo para permitir o avanço da reforma. Sendo assim, o Barça teria que jogar a temporada 2023/24 em outro local.

A fase mais aguda da obra conta com a demolição do terceiro anel das arquibancadas do Camp Nou, a parte mais cara da reforma. Um dos pilares da reforma é o “Espai Barça”, que pretende reconstruir a estrutura do Camp Nou, além dos arredores do estádio, com modificações urbanísticas focadas na sustentabilidade.

Confira o projeto do Barcelona:

Reforma do Camp Nou começará em junho deste ano e tem término previsto para 2026 – Divulgação/Barcelona

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários