O Barcelona foi derrotado para o Bayern, em Munique, por 3 a 0, e está fora da Liga dos Campeões. O clube catalão precisava vencer para avançar às oitavas de final, já que o Benfica bateu o Dínamo de Kiev, em Lisboa, por 2 a 0. Com o resultado, o Barça ficou na terceira colocação do Grupo E e vai disputar a Liga Europa. A última vez que não conseguiu se classificar na competição, foi na temporada 2000/01, quando também terminou em terceiro, em grupo que tinha Milan, Leeds (classificados) e Besiktas.

Com a vitória, o Bayern de Munique terminou na liderança do grupo com 18 pointos. O clube alemão se junta ao Liverpool e Ajax, que também terminaram a primera fase com 100% de aproveitamento. Os gols sobre o Barcelona foram marcados por Thomas Müller, Sané e Musiala. Já o Benfica fica na segunda colocação com 8 pontos, um a mais que o clube catalão.

Thomas Müller sobe para marcar o primeiro gol do Bayern – Alexander Hassenstein/Getty Images

Primeiro tempo

O jogo começou mostrando que seria extremamente complicado para o Barcelona. Logo aos dois minutos, Busquets fez falta em Lewandowski após um erro de passe de Ter Stegen e levou cartão amarelo. Na cobrança, a bola acertou o rosto do volante, que foi a nocaute. Toda a sequência foi um presságio do que estava por vir.

Mesmo classificado e com a liderança assegurada, Bayern de Munique se impôs desde o início, pressionando o Barcelona, que respondia no contra-atque, porém sem muito perigo para o goleiro Manuel Neuer. A pressão deixava o gol cada vez mais maduro, já que o time alemão despediçou boas chances com Thomas Müller, Lewandowski e Musiala.

Só que aos 33 minutos, não teve jeito. Lewandowski foi lançado em velocidade, colocou Piqué para dançar e cruzou para Müller cabecear no contrapé de Ter Stegen. Ronal Araújo tentou salvar, mas o relógio do árbitro indicou que a bola havia entrado. Menos de 10 minutos depois, o Bayern amplia. Sané arriscou de fora da área e, apesar de ter sido um chute forte, dava a impressão de que era defensável.

Com 2 a 0 contra no placar, o Barcelona ainda perdeu Jordi Alba, por conta de uma lesão na coxa direita, dificultando ainda mais a missão de se classificar, já que o Benfica também estava vencendo por 2 a 0 e obtendo a classificação.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Barcelona até tentou tomar conta do jogo, mas o Bayern, apesar de ter diminuido o ritmo, continuou sendo mais perigoso. Aos 2 minutos, Sané desperdiçou grande chance. Com o gol aberto, o atacante alemão chutou em cima de Ter Stegen. O time de Munique continuou trocando passes e rondava a área do Barça, que manteve a estratégia de tentar sair em contra-ataque.

Mesmo sem forçar, o Bayern chegou ao terceiro gol. Aos 16 minutos, Davies é lançado pela esquerda e cruza rente à linha de fundo para Musiala apenas escorar e ampliar o placar. Após o gol, Julian Nagelsmann começou a poupar os jogadores e realizou mudanças que diminuíram ainda mais o apetite do clube alemão. O Barcelona, praticamente entregue, tentou a última cartada. Xavi colocou Philippe Coutinho em campo, mas o brasileiro não conseguiu ser decisivo nos minutos que ficou em campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários