O atacante Robert Lewandowski salvou o Barcelona de uma eliminação da Champions. O clube catalão empatou com a Inter de Milão em 3 a 3, em pleno Camp Nou, nesta quarta-feira (12), pela quarta rodada do Grupo C. Em uma partida onde o segundo tempo foi eletrizante o camisa 9 anotou dois gols nos minutos fim da partida, enquanto Dembelé havia aberto placar para os donos da casa. Pelo lado da Inter, Barella, Lautaro Martínez e Gosens balançaram a rede. O goleiro Ter Stegen ainda fez um milagre nos acréscimos para manter o Barça vivo na competição.

Mesmo com uma grande atmosfera no Camp Nou, com mais de 90 mil pessoas apoiando o Barcelona, o clube catalão não conseguiu a vitória e quase foi eliminado com duas rodadas de antecedência. Dessa forma, o Barça chegou aos quatro pontos e segue com chances de classificação.

Por outro lado, a Inter de Milão conquistou um grande resultado. Mesmo deixando a vitória escapar nos minutos finais, depende apenas de suas forças para avançar às oitavas de final. Os italianos chegaram aos sete pontos e levam vantagem sobre o Barcelona no critério de desempate (confronto direto), em caso de empate no fim da primeira fase.

Jogadores de Barcelona e Inter em disputa de bola na Champions – Pau Barrena/Getty Images

O Bayern é o líder do Grupo C, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O time alemão venceu o Viktoria Plzen, fora de casa, também nesta quarta-feira (12). A Internazionale ocupa a segunda posição, com sete pontos. O Barça está em terceiro lugar, com quatro.

O jogo

Com uma atmosfera perfeita no Camp Nou, o Barcelona recebeu o apoio de mais de 90 mil torcedores e pressionou a Inter em busca da vitória. Porém, as primeiras grandes chances foram dos visitantes. Dzeko acertou o travessão de Ter Stegen e Dumfries levou muito perigo em contra-ataque dos italianos. Mas foi o clube catalão quem ditou o ritmo de jogo e pressionou os adversários até chegar ao primeiro gol, aos 39 minutos. Após grande jogada de Raphinha, Sergi Roberto cruzou para Dembelé abrir o placar e levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, a partida foi totalmente eletrizante. A Inter aproveitou uma falha defensiva do zagueiro Piqué, e Barella deixou tudo igual no placar logo aos quatro minutos. O drama do Barcelona crescia com o passar do tempo e tudo ficou ainda mais complicado quando Lautaro Martínez virou a partida após um erro na saída de bola de Busquets.

Mas, o Barça seguiu em busca do gol e Lewandowski teve um gol anulado aos 25 minutos, antes de recolocar a equipe no jogo aos 36. Porém, Gosens anotou o terceiro da Inter aos 43 e a classificação da Inter parecia questão de tempo. No entanto, a estrela de Lewandowski brilhou mais uma vez e o atacante anotou o segundo gol já nos acréscimos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários