O Barcelona tentou, tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Galatasaray, nesta quinta-feira (10) na partida de ida pelas oitavas de final na Liga Europa. Assim, para frustração da torcida, mais de 70 mil presentes no Camp Nou, ficou apenas no 0 a 0 com os turcos. Pesaram para isso a falta de sorte dos atacantes e a atuação brilhante do goleiro Inaki Peña. Por ironia, o arqueiro de 23 anos está emprestado pelo Barça ao Galatasaray.

Confira aqui os jogos da Liga Europa

Babel (de branco) sobe e ganha a disputa para o Galatasaray no duelo contra o Barcelona – Lluis Gene/ AFP via  Getty Images

O Galatasaray festejou muito o resultado, O time do treinador Domènec Torrent – ex-Flamengo e que foi assistente de Guardiola por muitos anos no Barcelona – é apenas o 12º colocado do Campeonato Turco e vive grave crise.

Com o resultado, tudo em aberto para o jogo da volta. Quem vencer, avança às quartas. Novo empate, prorrogação e pênaltis. O jogo será em Istambul, em 17/3.

O Jogo

Ocorreu, durante todo o duelo, uma disputa de ataque do Barcelona contra a defesa do Galatasaray. Domènec Torrent, profundo conhecedor do estilo do Barça, tratou de montar um time fechado, evitando que o time catalão tivesse espaços dentro da área para finalizar. Ainda assim, o dono da casa conseguiu brechas. Mas aí parou nas várias grandes defesas de Peña. Já o Galatasaray foi raras vezes ao ataque, sempre em jogadas de Akturkoglu (seu melhor jogador) pela esquerda.

No segundo tempo, o Barcelona apostou muito em chuveirinhos, mas a defesa e o goleio Peña levaram a melhor. E o Galatasaray quase saiu vencedor. Aos 35, Gomis fez um gol, anulado por um impedimento de milímetros. E o Barcelona, com 70% de posse e 16 finalizações contra 3, amargou o empate.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários