O jovem Ansu Fati, camisa 10 do Barcelona, acertou nesta quarta-feira (20), a renovação contratual junto ao clube catalão. O novo vínculo assinado conta com uma multa rescisória no valor de mais de 1 bilhão de euros, aproximadamente R$ 6,5 bilhões. Fati se tornou, ao lado de Pedri, o jogador com a multa rescisória mais alta da história do Barça. Os jovens entraram na lista das 20 maiores multas rescisórias do futebol mundial, ambos estão no primeiro lugar junto com Benzema e Gareth Bale, do Real Madrid.

O meia de 18 anos tinha contrato válido até o fim da temporada 2021/22 e estendeu o vínculo por mais seis temporadas, até 2027.

Ansu Fati renova contrato até 2027, com multa de mais de 1 bilhão de euros – Divulgação/Barcelona

“Estou muito feliz, sobretudo por poder seguir neste clube de que tanto gosto. E bom, estou muito agradecido pela oportunidade que seguem me dando de poder crescer aqui. A verdade é que este é um dia muito feliz para mim e para minha família. Pelo trabalho de todos esses anos, o clube me deu a chance de poder seguir. Agora temos que continuar trabalhando e voltar com confiança em campo. É seguir melhorando a cada dia como jogador e como pessoa. Competir para ganhar tudo”, disse Ansu Fati depois de renovar contrato.

Ansu Fati vive grande momento com a camisa do Barcelona depois de ficar mais de 10 meses afastado dos gramados por causa de uma lesão no joelho. Ao todo, o jovem disputou 47 partidas com a camisa do Barça e marcou 15 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários