Poucos dias após perder a final da Champions feminina para o Lyon, o Barcelona virou a chave e mostrou a sua força. Nesta quarta-feira (25), arrasou o Real Madrid na semifinal da Copa da Rainha: 4 a 0. Assim, se classificou para a final da competição, no próximo domingo (29/5), às 6h30 (de Brasília), contra o Huelva. Martens, Bonmatí, Caldentey e Oshoala fizeram os gols.

Veja aqui os jogos da Copa da Rainha

O Barcelona tentará o  nono título desta competição, a segunda em importância do futebol feminino na Espanha. O time é o atual bicampeão e ganhou em 1994, 2011, 2013, 2014, 2017, 2018, 2020 e 2021. O Huelva – que venceu o Tenerife por 1 a 0 na semifinal – busca o bi, pois foi campeão em 2015.

A máquina feminina Barcelona está em mais uma final – Divulgação / Barcelona

O Barcelona impera na Espanha. Foi tricampeão do Campeonato Espanhol, com 90 pontos, contra 66 da Real Sociedad, a vice-campeã. Ganhou a Supercopa goleando o Atlético de Madrid por 7 a 0. E é favorito para fazer a tripleta.

O Jogo

O Real Madrid não deu nem para o início. O Barça massacrou  e, antes de abrir o placar, já tinha colocado duas bolas na trave e perdido pelo menos outras duas oportunidades claras diante de um Real que mal passava do meio de campo. O primeiro gol saiu com Martens, escorando cruzamento da direita, aos 19 minutos.

O primeiro tempo ficou nisso. Mas veio a etapa final e a ineficiência do Barcelona nos arremates desapareceu. E tome bola na rede. Aos dois minutos, Oshoala (a melhor em campo) recebeu pela esquerda, se enrolou um pouco, mas deu passe açucarado para Bonmatí, de frente para o gol, completar para a rede. Aos sete, Caldentey ampliou para 3 a 0. A partida estava definida, mas faltava o gol de Oshoala. Ele veio aos 30. A atacante recebeu pela direita, cortou a marcação, tirou a goleira Rodríguez e fez um golaço.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários