O Barcelona foi ao Sul da Espanha e visitou o Cádiz, que completa 120 anos nesta data (10/9). Mas não se fez de rogado. Bem superior, venceu o time da casa por 4 a 0, gols no segundo tempo de Frenkie de Jong, Lewandowski,  Ansu Fati e Dembélé. O jogo foi pela sexta rodada do Espanhol. Porém, acabou marcado por uma quase tragédia. Aos 35 do segundo tempo, um torcedor teve ataque cardíaco na arquibancada. Sua filha, ao lado, desmaiou. O jogo foi interrompido para que eles pudessem ser atendidos. Foi usado um desfibrilador e isso evitou a morte do senhor. Reanimado, ele acabou reanimado e, enfim, levado ao hospital m estado grave.

Veja aqui a tabela de classificação do  Campeonato Espanhol

Gavi leva o Barcelona ao ataque, mas é bem marcado  – Fran Santiago/Getty Images

Com o resultado, o Barça foi aos 13 pontos, assumindo provisoriamente a liderança da competição. Mas ainda pode perder a ponta para o Real Madrid, que tem 12 pontos e jogará neste domingo. O Cádiz, que soma sua quinta derrota em cinco jogos, é o último colocado, com zero.

Barcelona abre 2 a 0

Sempre superior desde os primeiros minutos, o Barcelona teve muito mais posse de bola (74%), chutou o triplo de vezes do que o rival, mas foi para o intervalo empatando em zero a zero. Contudo, na etapa final, apostando em jogadas pela direita, o time chegou aos gols. O primeiro, aos 10, com De Jong escorando cruzamento de Gavi. Aos 20, após nova jogada pelo flanco direito, o brasileiro Rafinha cruzou a bola e Lewandowski completou.

Drama

Aos 35 ocorreu o fato que marcou o jogo. Um torcedor do Cádiz passou mal, com um ataque cardíaco. Sua filha, ao lado desmaiou.  O juiz interrompeu o jogo e aguardou o atendimento aos torcedores. Jogadores e torcida, calados, iniciaram orações.  A filha do senhor se recuperou. Porém, uma terceira pessoa, um cinegrafista, passou mal  ao ver o drama dos médicos e precisou de cuidados. Mas, felizmente, o senhor foi reanimado. Assim, conseguiu ser levado com vida ao hospital.

Enfim, após 50 minutos, o jogo foi reiniciado para os minutos finais.  Com direito a gol de Ansu Fati, com assistência de Lewa,  um gol de Dembélé, fechando o placar em 4 a 0

Jogos da 5ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira (9/9)
Girona 2×1 Real Valladolid
Sábado (10/9):
Rayo Vallecano 2×1 Valencia
Espanyol 2×3 Sevilla
Cádiz 0x4 Barcelona
Atlético Madrid x Celta de Vigo
Domingo (11/9):
Real Madrid x Mallorca – 9h
Elche x Athletic Bilbao – 11h15
Getafe x Real Sociedad – 13h30
Betis x Villarreal – 16h
Segunda-feira (12/9):
Almería x Osasuna – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários