Na manhã desta segunda-feira, o Barcelona anunciou a contratação de Franck Kessié, que ficou livre no mercado após não renovar com o Milan. Em nota, o clube catalão confirmou que o meio-campista assinou um acordo válido até 30 de junho de 2026, com uma multa rescisória de 500 milhões de euros (mais de R$ 2.7 bilhões na cotação atual).

Kessié iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Stella Club, da Costa Marfim, e, em 2014, se transferiu para a base da Atalanta. Posteriormente, ele foi emprestado ao Cesena, que disputava a Série B do Campeonato Italiano, para a disputa da temporada 2015/16. Por lá ele fez sua estreia entre os profissionais.

Kessié é o novo reforço do Barcelona – Reprodução/Barcelona

O desempenho foi satisfatório, e Kessié retornou ao time de Bergamo para a temporada 2016/17. Dessa forma, gradualmente, o meia se tornou uma peça importante da Atalanta. Além disso, ele também contribuiu com seis gols e três assistências nos 30 jogos que disputou.

Kessié, então, chamou a atenção do Milan, que o contratou por empréstimo, antes de garanti-lo de forma permanente no verão de 2019. Na ocasião, os Rossoneros pagaram 33 milhões de euros à Atalanta para comprar o meia.

Com a camisa do Milan, Kessié disputou 223 jogos, marcou 38 gols e distribuiu 14 assistências. Além disso, ele foi peça importante na conquista do título da Lega Serie A da temporada 2021/22.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários