O futuro de Aubameyang segue indefinido. Isso porque, embora o atacante já tenha afirmado que quer ficar no Barcelona, o Chelsea mantém o forte interesse em contratá-lo. A informação é do jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

Inclusive, mesmo com a chegada de Lewandowski, Aubameyang se mostrou disposto a lutar por espaço na equipe. Além disso, ele conta com a confiança do técnico Xavi, que já o testou no ataque com polonês.

Contudo, por outro lado, no Chelsea ele voltaria a trabalhar com o técnico Thomas Tuchel, com quem trabalhou no Borussia Dortmund. Ademais, os Blues, segundo o jornal espanhol, oferecem ao gabonês um grande contrato e a garantia de que ele será titular do time.

Aubameyang durante o empate do Barcelona com o Rayo Vallecano – PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Ainda de acordo com o “Mundo Deportivo”, o intermediário Eugenio Botas, que está trabalhando para o Chelsea, estava a semana toda em Barcelona. Ele também foi visto com o diretor de futebol do clube, Mateu Alemany, e o direito esportivo, Jordi Cruyff.

Aliás, negociar o gabonês pode ser importante para o Barcelona no mercado da bola. Caso venda Auba ao Chelsea, o dinheiro pode ser usado para tentar a contratação de Bernardo Silva, jogador desejado por Xavi.

De toda forma, a decisão de Aubameyang não pode demorar, uma vez que a janela de transferências fecha em pouco mais de duas semanas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários