Neste domingo acontece a final da Supercopa da Espanha. O Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao, às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla. Leo Messi embarcou para Sevilha nesta manhã com o resto do elenco, contudo, o argentino tem problemas musculares na parte posterior da perna esquerda, não treinou ontem e segue como dúvida até o último minuto.

Bilbao
Raul Garcia comemora um de seus gols contra o Real Madrid na semifinal – JORGE GUERRERO / AFP

A princípio, o mais provável é que o craque argentino fique no banco. Sendo assim, o dinamarquês Braithwaite vai jogar em seu lugar. O brasileiro, ex-vascaíno, Phillippe Coutinho, fica fora por causa de cirurgia no menisco do joelho esquerdo.

Aliás, na semifinal, o Barça, sem Messi, venceu a Real Sociedad, nos pênaltis, e é favorito contra o time basco.

O Athletic Bilbao, sob o comando do treinador Marcelino García, eliminou o Real Madrid na semifinal, na última quinta-feira, jogando no estádio La Rosaleda, em Málaga, por 2 a 1. Raúl García marcou os dois gols do Bilbao. Ele é a grande esperança e referência do time para conquistar o título. Já foi multicampeão com o Atlético de Madrid entre 2007 e 2015 e fez 15 gols na LaLiga de 2019/2020.

Provável escalação do Barcelona:

Ter Stegen; Mingueza, Araújo, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, De Jong e Pedri; Dembelé, Braitwhaite e Griezmann.

Provável escalação do Athletic Bilbao:

Unai Simón; Capa, Nuñez, Iñigo Martínez e Balenziaga; Unai Vencedor, Dani García, Muniain e De Marcos; Iñaki Williams e Raul García.

Por fim, a transmissão da final da Supercopa da Espanha é ocorre pela ESPN Brasil e ESPN App.

Comentários