Na manhã desta quarta-feira, o Bayern de Munique anunciou a contratação de Sadio Mané, que estava no Liverpool. Para que a contratação fosse concretizada, o clube da Bavária desembolsou 32 milhões de euros (quase R$ 170 milhões na cotação atual). Com as variáveis, o acordo ainda pode chegar aos 40 milhões de euros, o que dá R$ 212,3 milhões (clique aqui e saiba mais).

“Sadio Mané é uma estrela mundial que ressalta o apelo do FC Bayern e aumenta a atratividade de toda a Bundesliga. É para jogadores de futebol tão únicos que os torcedores vêm aos estádios. É ótimo que nosso conselho de administração, liderado por Oliver Kahn e Hasan Salihamidžić, tenha conseguido contratar um jogador como Sadio Mané para o Bayern”, afirmou Herbert Hainer, o presidente do Bayern, ao site oficial do clube.

Mané o novo reforço do Bayern de Munique – Divulgação / FC Bayern

O Bayern de Munique confirmou que o contrato de Mané é válido até 30 de junho de 2025. Em entrevista ao site oficial do clube, o atacante comemorou o acerto e revelou que, desde o início das conversas, sentiu interesse em se juntar ao Bayern.

“Estou muito feliz por finalmente estar com o FC Bayern em Munique. Tivemos muitas conversas e senti desde o início o grande interesse deste grande clube. Portanto, não havia dúvidas em minha mente desde o início: este é o momento certo para este desafio. Quero conseguir muito com este clube, também internacionalmente. Durante meu tempo em Salzburg, acompanhei muitos jogos do FC Bayern – gosto muito deste clube”, afirmou Mané.

Mané chegou ao Liverpool para a temporada 2015/16 após se destacar no Southampton. Pelos Reds, o atacante disputou 269, marcou 120 gols e distribuiu 38 assistências. Um dos principais nomes do time de Jürgen Klopp, o jogador conquistou todos os títulos possíveis com o clube inglês: Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa Europeia, Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários