O Bayern venceu o Freiburg por goleada neste sábado (2/4), pelo Campeonato Alemão. O time de Munique saiu do Europa-Park Stadion, a casa do adversário, com 4 a 1 no placar (gols de Goretzka, Gnabry, Coman e Sabitzer, com Petersen descontando para os anfitriões).

Jogadores do Bayern celebram um dos gols do 4 a 1 sobre o Freiburg. Mas o time jogou com um a mais por alguns segundos e pode perder os pontos  – Matthias Hangst/Getty Images

Mas a vitória pode ser anulada. É que nos minutos finais da partida, o time ficou com 12 jogadores em campo. O técnico Julian Nagelsmann trocou Tolisso por Süle e  Coman por Sabitzer. Mas Coman não saiu, mesmo após a entrada do substituto.

Quem percebeu foi o zagueiro Nico Schlotterbeck, do Freiburg.

“Contei os jogadores e informei ao árbitro. Se eu não tivesse feito isso, não creio que alguém teria percebido”, disse o jogador à Sky Sports.

O diretor esportivo do Freiburg, Jochen Saier, disse que nunca tinha visto algo assim.

“Foi algo muito estranho. Avisamos ao árbitro que o Bayern estava com 12 em campo. Depois que informamos, Coman saiu lentamente do gramado”.

O treinador do Bayern, Julian Nagelsmann, culpou a arbitragem pelo equívoco, pois o número exibido para a substituição era 29, mas Coman havia mudado a camisa para o número 11. Por isso, segundo o técnico, Coman não percebeu que deveria deixar o campo.

Já o juiz Christian Dingert afirmou que o Bayern deveria ter avisado à arbitragem sobre o número trocado de Coman na hora de solicitar a substituição do jogador. O árbitro disse que foram  17 segundos  com um a mais no campo. E que vai anotar detalhes do que se passou na súmula.

“Deixaremos tudo por escrito e a Federação vai decidir o que fazer”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários