Jogada 10

Seu time do coração

Bayern vence o Tigres e é campeão do mundo

Time mexicano lutou muito, marcou forte, mas não resistiu à melhor categoria técnica da equipe alemã em Doha

Por Redação Jogada10

O Bayern de Munique conquistou o seu quarto título mundial. O time do craque Lewandowski venceu, nesta quinta-feira (11), em Doha, no Qatar, o Tigres, do México por 1 a 0.  Foi a sexta conquista consecutiva da equipe bávara, que já tinha ganhado a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Europa e a Supercopa da Alemanha.

 

O lateral Benjamin Pavard (o segundo da esquerda para a direita) comemora o seu gol que deu o título do Mundial da Fifa para o Bayern de Munique – Karim Jaafar/ AFP

Com o desfalque de última hora do atacante Thomas Müller, que testou positivo para a Covid-19, o Bayern, que já ficara sem o zagueiro Boateng, cuja ex-namorada tinha morrido, começou o jogo como sempre. Tentando impor sua melhor técnica e capacidade tática. Principalmente pelo lado esquerdo com o lateral Davies apoiando muito o ataque, conseguia levar perigo. Aos oito minutos, por exemplo, ele cruzou rasteiro, mas o volante brasileiro do Tigres Rafael Carioca afastou. Ao 17, chegou ao gol com o meia Kimmich chutando de fora da área. Mas o árbitro Esteban Ostojich anulou porque o centroavante Lewandowski estava em posição de impedimento e teria participado da jogada.

O Tigres lutava muito. Tentava ora marcar a saída de bola do adversário ora recuava para sair em velocidade nos contra-ataques. Aos 31, o zagueiro Salcedo achou o volante Pizarro, que chutou fraco para a fácil defesa do goleiro Neuer.  Assim, o time mexicano conseguiu manter 0 a 0 nos primeiros 45 minutos da decisão.

O segundo tempo começou do mesmo modo que terminou o primeiro. O Bayern forçando o jogo pelo seu lado esquerdo com Davies e o ponta Coman e o Tigres se defendendo para sair nos contra-ataques. Aos cinco minutos, o time alemão perdeu uma grande chance quando o meia Gnabry chutou rente ao travessão. Mas aos 13 saiu o gol bávaro. Depois de receber um lançamento, o melhor jogador do mundo Lewandowski disputou com o goleiro Gusmán. A bola sobrou para o lateral-direito francês Pavard que abriu o placar. O árbitro chegou a anular, alegando impedimento, mas o VAR confirmou o 1 a 0. O Tigres ainda tentou partir para empatar a partida, mas não conseguiu.

 

BAYERN 1 x 0 TIGRES

11/02/2020 – Mundial de Clubes – final
Estádio Education City, Doha, Qatar

BAYERN: Neuer; Pavard, Süle, Lucas Hernández e Davies; Kimmich, Alaba e Coman (Douglas Costa aos 28’/2ºT), Sané (Musiala aos 28’/2ºT),  Gnabry  (Tolisso, aos 19’/2ºT) e Lewandowski (Coupo-Moting, aos 27’/2ºT). Técnico: Hansi-Flick

TIGRES: Guzmán; Rodriguez (Julián Quiñones, aos 34’/2ºT), Reyes, Salcedo e Dueñas;  Aquino, Rafael Carioca, Pizarro e Quinones; Gignac e González.  Técnico: Tuca Ferretti.
Gols:  Pavard, (1-0 a 13’/2ºT ).

Árbitro: Esteban Ostojich  (Uruguai)

Cartão Amarelo: Dueñas, Rodriguez (TIG)

 

Comentários