Uma das favoritas ao título da Eurocopa, a Bélgica bateu a Rússia, por 3 a 0, em São Petersburgo em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A da competição. Liderados pelo atacante Lukaku, os Diabos Vermelhos comandaram o confronto do início ao fim. O atacante da Inter de Milão fez dois gols e no primeiro deles, homenageou o companheiro de Inter de Milão, Eriksen (que teve um mal súbito no jogo em que a sua seleção, a Dinamarca, perdeu para a Finlândia). O dinamarquês caiu desacordado em campo e, felizmente se recuperou após minutos de tensão, seguindo para o hospital).

Lukaku marcou duas vezes na vitória da Bélgica contra a Rússia, pela Eurocopa. Na foto ele fala para a câmera e diz, Eriksen, “Te amo, irmão!” uma homenagem ao dinamarquês, seu companheiro na Inter de Milão, que teve um mal súbito em campo   (Photo by Anatoly Maltsev / POOL / AFP)

A partida começou com a Rússia muito fechada e não dando espaços para os ataques belgas. Porém, com falha de Semedov, a Bélgica abriu o placar logo aos nove minutos, com Lukaku. Na comemoração, o atacante da Inter de Milão prestou a homenagem a Eriksen, seu companheiro na Inter de Milão: “Te amo”, disse.

Além do lance do gol, a defesa russa cometeu pelo menos outras três falhas graves, demonstrando desatenção. O segundo gol aconteceu quando Thorgan Hazard cruzou bem da esquerda e a bola quicou na frente do goleiro russo. Ele deu o rebote nos pés de Meunier, que marcou.

No segundo tempo, a Rússia se lançou mais ao ataque, mas não conseguiu superar o domínio belga, que marcou o terceiro gol novamente com Lukaku, aos 43 da etapa final.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira(16), a Rússia encara a Finlândia, às 10h, em busca da primeira vitória. Já na quinta-feira(17), a seleção belga encara a Dinamarca, às 13h, para tentar se manter na liderança.

Comentários