O Benfica anunciou nesta terça-feira (19) que há 17 casos de Covid-19 entre jogadores do elenco e comissão técnica. Por causa do surto, o clube aguarda uma definição sobre o possível adiamento de suas partidas nos próximos 14 dias.

Em função da situação, a coletiva de imprensa de Jorge Jesus não acontecerá hoje. Os nomes dos cinco jogadores que testaram positivo, em exames realizados desde sábado, foram confirmados pelo Benfica: Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Waldschmidt.

FBL-EUR-C3-RANGERS-BENFICA
Benfica de Jorge Jesus terá quatro jogos nos próximos 14 dias – RUSSELL CHEYNE / POOL / AFP

No comunicado, o Benfica pediu um posicionamento da Direção Geral de Saúde (DGS) de Portugal sobre a questão das quatro partidas que disputará nos próximos dias. A começar pelo compromisso desta quarta-feira (20) pela semifinal da Taça da Liga, contra o Braga. Há também os duelos contra Nacional (Liga, dia 24), Belenenses (oitavas da Taça de Portugal, 28) e Sporting (Liga, 31).

Entretanto, a DGS informou que a decisão sobre adiamento dos jogos só pode partir da Liga de Clubes de Portugal, que ainda não se pronunciou. “A Autoridade de Saúde territorialmente competente, avaliadas as circunstâncias e o risco, decide sobre os jogadores que ficam em isolamento, por motivo de doença, e sobre os jogadores que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contatos de risco. A decisão quanto ao restante do elenco é da responsabilidade dos clubes”.

Alguns jogadores já testataram positivo para a Covid-19 anteriormente. São eles: Weigl, Darwin, Taarabt, Pizzi, Seferovic, Jardel, Gonçalo Ramos, João Ferreira, Cervi e Gabriel.

Comentários