O jogo do Belenenses contra o Benfica, pelo Campeonato Português, foi suspenso logo depois que os times voltaram a campo, para a etapa final, neste sábado (27/11). A realização da partida tinha sido alvo de críticas porque o Belenenses só poderia escalar 9 jogadores e, mesmo assim, o jogo foi mantido. O clube passa por um surto de Covid-19 na equipe. E não havia alternativas para o técnico Filipe Cândido.

O que se viu em campo foi o esperado. Em número inferior e abalado pela situação, o Belenenses tomou o primeiro gol aos 25 segundos. E dali em diante foi uma sucessão de gols do Benfica, sem chance de reação para o adversário. No fim do primeiro tempo, o jogo já estava 7 a 0 para o Benfica, com direito a hat-trick para Darwin Nuñez.

Confira a classificação do Campeonato Português

Quando o juiz apitou o intervalo, o presidente do Belenenses, Rui Pedro Soares, chorava à beira do gramado. E as críticas ao prosseguimento do jogo foram subindo de tom. Muitos torcedores começaram a abandonar o estádio do Jamor, em Oeiras.

Para o segundo tempo, apenas 7 jogadores do Belenenses regressaram, sob aplausos de torcedores, perplexos com a situação. E logo no começo da partida, João Monteiro saiu lesionado. Com apenas 6 em campo, não seria possível prosseguir o jogo, pelas regras do futebol. O árbitro Manuel Mota, finalmente, teve que encerrar a partida, enquanto o público gritava: “A Liga é uma vergonha”. O jogo foi suspenso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários