Em grupo complicado, Benfica recebe o Maccabi Haifa, de Israel, pela partida de estreia das equipes no Grupo H da Champions. Os Encarnados entram em campo, nesta terça-feira (6), às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa, para fazer o ‘dever de casa’ e somar os três primeiros pontos na principal competição de clubes da Europa.

O Benfica vive um grande início de temporada e venceu todos os jogos oficiais que disputou até o momento, seja pelo Campeonato Português, ou pela fase preliminar da Champions. Dessa forma, o favoritismo para os donos da casa é muito grande e o clube encarnado poderá contar com a grande fase da dupla brasileira Gilberto e David Neres, que inclusive, estão no radar do técnico Tite para a Seleção Brasileira.

Último reforço da janela de transferências, o meia Draxler, emprestado pelo PSG, foi relacionado para a partida mas vai começar o jogo no banco de reservas. Por outro lado, os zagueiros brasileiro João Victor e Lucas Veríssimo, lesionados, seguem de fora.

Durante entrevista coletiva do técnico Roger Schmidt, o alemão analisou o confronto desta terça-feira e além de elogiar o adversário, garantiu que sua equipe vai entrar em campo com toda seriedade e respeito apesar do favoritismo do Benfica.

Treinamento do Benfica em preparação para enfrentar o Maccabi Haifa na Champions – Tânia Paulo / SL Benfica

“Se observarmos o desempenho do nosso adversário, verificamos que foram campeões de Israel e, para chegar aqui, bateram os campeões da Grécia, Chipre e Sérvia. Têm jogadores muito perigosos no ataque e trata-se de um jogo de Champions. Não há facilidades. Enfrentei uma equipa israelita na temporada passada e eles jogam sempre muito ligados e motivados neste tipo de jogo”, explicou o técnico do Benfica.

Como chega o Maccabi na Champions

Campeão de Israel, o time comandado pelo técnico Barak Bakhar está de volta à Champions depois de mais de uma década. Mas, a equipe caiu em um grupo complicado formado por Benfica, PSG e Juventus. Além disso, o clube terá que superar os desfalques de Meir e Jaber.

Contudo, os israelense eliminaram times com história no futebol europeu como Olympiacos, da Grécia, e Estrela Vermelha, da Sérvia, na fase preliminar da competição. Dessa fora, o Maccabi Haifa espera surpreender a todos e fazer uma campanha digna na fase de grupos da Champions.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários