O Benfica segue imparável na temporada. Neste sábado, os Encarnados venceram o Famalicão por 1 a 0, fora de casa, e seguem com 100% de aproveitamento no Campeonato Português. Em um confronto morno e de poucas chances, Rafa Silva marcou o único gol da partida, garantido a vitória do time visitante. Assim, o Benfica segue na liderança isolada da competição, com 18 pontos em seis jogos. Já a equipe da casa parou nos quatro pontos.

Confira a classificação do Campeonato Português!

Julian Draxler estreou pelo Benfica neste sábado – Miguel Riopa/AFP via Getty Images

Apesar da diferença entre os dois time na tabela de classificação do Português, o Benfica não teve facilidade na partida. Mesmo tendo mais posse de bola e controlando o jogo, a equipe visitante teve dificuldade em furar a retranca do Famalicão e criar chances de gols, principalmente no 1º tempo. Assim, a primeira boa oportunidade só aconteceu aos 36′, quando Enzo Fernadez recebeu na área e finalizou para grande defesa do goleiro adversário. Em seguida, aos 41′, Luiz Júnior salvou de novo o time da casa ao defender finalização de David Neres.

Depois do intervalo, o cenário do jogo não mudou. Assim, o Benfica seguiu com a bola, mas continuou com dificuldade de infiltrar na zaga do Famalicão. Assim, os Encarnados só conseguiram abrir o placar aos 17′. Apór rodar a bola na intermediária, Grimaldo cruzou rasteiro pela esquerda e Rafa Silva se antecipou e desviou para as redes, marcando o único gol da partida. Logo depois de abrir o placar, o técnico Roger Schmidt mexeu no time do Benfica, que diminuiu o ritmo da partida, controlando o jogo até o apito final do árbitro.

6ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira (09/09)
Vitória de Guimarães 1 x 0 Santa Clara

Sábado (10/09)
Famalicão 0 x 1 Benfica
Sporting x Portimonense – 14h
Porto x Chaves – 16h30

Domingo (11/09)
Paços de Ferreira x Casa Pia – 11h30
Arouca x Boavista – 14h
Marítimo x Gil Vicante – 14h
Rio Ave x Braga – 16h30

Segunda (12/09)
Vizela x Estoril – 16h15

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários