Lionel Messi recebeu a Bola de Ouro da revista France Football nesta segunda-feira (29), no Théâtre du Châtelet, em Paris. O jogador do PSG chegou a sua 7ª conquista e é o jogador que mais vezes conquistou o prêmio individual. O argentino se distanciou ainda mais de Cristiano Ronaldo, que já venceu o prêmio em cinco oportunidades.

A premiação também foi histórica para o PSG. Messi foi o primeiro jogador da história do clube de Paris a receber uma Bola de Ouro.

Lionel Messi recebe sua 7ª Bola de Ouro na carreira das mãos do ex-companheiro de clube e amigo, Luis Suarez – Aurelien Meunier/Getty Images

Com a conquista nesta segunda-feira (29), Messi agora soma nove prêmios individuais e é o maior vencedor da história. Ao todo, o camisa 30 do PSG já conquistou sete Bolas de Ouro, e outros dois prêmios de melhor jogador do Mundo concedidos pela Fifa.

Durante o recebimento do prêmio, Lionel Messi destacou a importância de ter conquistado a Copa América com a seleção da Argentina. O jogador do PSG agradeceu aos companheiros de clube e seleção, e não deixou de comentar sobre a passagem pelo Barcelona.

“Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção”, disse o jogador do PSG.

Messi também aproveitou para enaltecer o atacante Robert Lewandowski, que ficou com o segundo lugar. Para o argentino, a France Football deveria premiá-lo pelas atuações na temporada passada, quando a premiação foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19.

“Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa”, concluiu Messi.

Confira o top-10 da Bola de Ouro:

1º – Lionel Messi (Barcelona/PSG)
2º – Robert Lewandowski (Bayern)
3º – Jorginho (Chelsea)
4º – Karim Benzema (Real Madrid)
5º – Manuel Neuer (Bayern)
6º – Cristiano Ronaldo (Juventus/Manchester United)
7º – Mohamed Salah (Liverpool)
8º – Kevin de Bruyne (Manchester City)
9º – Kylian Mbappé (PSG)
10º – Gianluigi Donnarumma (Milan/PSG)

Esta edição da Bola de Ouro contou com dois prêmios ‘surpresas’, que só foram revelados durante a cerimônia realizada em Paris, nesta segunda-feira (29). O primeiro, elegeu Robert Lewandowski como maior artilheiro da temporada, e o segundo, foi entregue ao Chelsea como melhor clube do ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários