Dois clubes se classificaram para a próxima fase da Libertadores na noite desta quarta-feira (16). O Bolívar, da Bolívia, e o Olimpia, do Paraguai, não tomaram conhecimento dos seus adversários e passaram para a segunda fase prévia da competição continental.

Bolívar goleou o Deportivo Lara e se classificou na Libertadores – Divulgação/Bolívar

O Bolívar tinha encaminhado a classificação desde a ida, quando bateu o Deportivo Lara na Venezuela por 3 a 2. Jogando em seus domínios e com a altitude a seu favor, o time comandado pelo brasileiro Antônio Carlos Zago, não tomou conhecimento da equipe venezuelana:  4 a 0. Destaque para o brasileiro Bruno Sávio que marcou o segundo gol da partida. Sagredo, Guitian e Miranda marcaram os outos gols.

O Olimpia já tinha vencido os peruanos por 1 a 0, fora de casa. Já em Assunção, os paraguaios se garantiram com um 2 a 0 diante de um frágil Universidad César Vallejo, num placar até magro pela forma como os alvinegros pressionaram. Os gols foram marcados por Guillermo Paiva e Fernando Cardozo.

O Bolívar pegará a Universidad Católica do Equador na segunda fase. Já o Olimpia reeditará uma final continental diante do Atlético Nacional, da Colômbia.

Segunda fase preliminar da Libertadores

Jogos de ida
22/2 – Terça-feira
19h15 – Everton-CHI x Monagas-VEN
21h30 – Millonarios-COL x Fluminense
21h30 – Plaza Colonia-URU x Strongest-BOL
23/2 – Quarta-feira
19h15 – Bolivar-BOL x Universidad de Quito-EQU
19h15 – América-MG x Guaraní-PAR
21h30 – Audax Italiano-CHI x Estudiantes-ARG
21h30 – Barcelona-EQU x Universitário-PER
24/2 – Quinta-feira
21h30 – Olimpia-PAR x Atlético Nacional-COL

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários