Resultado histórico em La Paz. Sem dificuldades, a Bolívia derrotou o Paraguai por 4 a 0, e alcançou a sua maior goleada sobre a seleçao paraguaia na história do confronto. Além de quebrar o recorde, os bolivianos garantiram a segunda vitória consecutiva nestas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e subiram na tabela. Rodrigo Ramalho abriu o placar com um belo gol ainda na primeira etapa, enquanto Villarroel, Ábrego e Roberto Fernández completaram a goleada histórica no segundo tempo.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Jogadores da Bolívia comemoram o gol marcado por Rodrigo Ramallo que abriu a goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai – Javier Mamani/Getty Images

Com a vitória em casa, a Bolívia chegou aos mesmos 12 pontos do Paraguai, e subiu para a 7a posição, uma atrás dos adversários desta quinta-feira (14), que, por sua vez, permanecem na primeira posição fora da zona de classificação direta ou para a repescagem mundial.

Primeiro tempo

A Bolívia foi superior desde o início e abriu o placar com um golaço da Rodrigo Ramalho, aos 20 minutos. Na melhor chance do Paraguai, logo após o primeiro gol da Bolívia, Sanabria desperdiçou uma cobrança de pênalti. A Bolívia manteve o controle da partida e levou o resultado de 1 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo

As equipes voltaram do intervalo da mesma maneira que começaram a partida. A Bolívia pressionava no ataque e, mesmo após alterações na equipe do Paraguai, Villarroel aproveitou boa jogada de Marcelo Mareno e apenas empurrou para o fundo da rede. Foi o segundo da Bolívia aos oito minutos. Os donos da casa seguiram com a pressão ofensiva e Ábrego saiu do banco de reservas para anotar o terceiro. Já nos acréscimos, Roberto Fernández marcou o histórico gol que garantiu a maior goleada boliviana sobre a seleção do Paraguai na história do confronto.

Jogadores de Bolívia e Paraguai em disputa de bola no confronto pelas Eliminatórias Sul-Americanas – Javier Mamani/Getty Images

Bolívia 4 X 0 PARAGUAI – Eliminatórias Sul-Americanas
Data e horário: 14/10/2021; 17h
Local: Olympic Stadium Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Bolívia: Carlos Lampe; Rodrigo Ramallo, Marc Enoumba, Jesus Sagredo e José Sagredo; Ramiro Vaca, Villarroel, Juan Carlos Arce e Roberto Fernández; Marcelo Moreno e Algaranaz. Técnico: César Farías.
Paraguai: Silva; Robert Rojas, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Arzamendia; Jorge Morel, Lucena e Hernán Perez; Angel Romero, Sanabria e Almirón. Técnico: Eduardo Barizzo.
Gols: Rodrigo Ramalho, aos 21′ do 1t (1-0); Moisés Villarroel, aos 8′ do 2t (2-0); Ábrego, aos 38′ do 2t (3-0) e Roberto Fernández, aos 48′ do 2t (4-0).
Árbitro: Andrés Matonte (URU).
VAR: Juan Soto (VEN).
Cartões amarelos: Rodrigo Ramallo e Juan Arce (BOL); Ángel Lucena e Gustavo Gómez (PAR).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários