O Uruguai visita a Bolívia, nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), em La Paz, no jogo que abre a 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, em 2022. E, vindo de derrotas, as duas seleções tentam se recuperar para seguir na briga por uma vaga no próximo mundial. Os uruguaios estão na 6ª colocação, com 16 pontos, enquanto a Bolívia é a 9ª, com 12.

Na última partida em casa a Bolívia goleou o Paraguai por 4 a 0 – Javier Mamani/Getty Images

Como chega a Bolívia
Ainda sonhando com a possibilidade de conquistar uma vaga na Copa do Mundo do Qatar, a Bolívia aposta na força da altitude de La Paz para tentar um bom resultado nesta terça-feira, no Hernando Siles. As três vitórias que a equipe conquistou até o momento nas Eliminatórias aconteceram no estádio. Além disso, a Bolívia conta com o artilheiro da competição: o atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, com oito gols.

Como chega o Uruguai
O Uruguai vive seu momento mais delicado nas Eliminatórias e nos últimos anos, correndo o risco de ficar fora da próxima Copa do Mundo. Vindo de três partidas sem vencer, incluindo duas derrotas seguidas para Brasil e Argentina, os uruguaios saíram da zona de classificação. Continuam com os mesmos 16 pontos da Colômbia, equipe que está na 5ª colocação, que vale uma vaga na repescagem, mas o viés atual é de queda, e com muita pressão sobre o técnico Oscár Tabárez, que chegou a balançar no cargo após a Data Fifa de outubro. Um possível tropeço na Bolívia pode complicar a situação do Uruguai nas Eliminatórias e do próprio treinador.

Uruguai tenta se recuperar após derrotas para Brasil e Argentina – Divulgação / AUF

BOLÍVIA x URUGUAI – 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Data e horário: Terça-feira (16/11/2021) às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Bolívia: Lampe; Bejarano, Jusino, Quinteros, Sagredo e Villarroel; Vaca, Justiniano e Gonzáles; Arce e Moreno. Técnico: César Farías.
Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Piquerez; Nahitan Nández, Vecino, Torreira e Betancur; Facundo Torres e Martínez. Técnico: Óscar Tabárez.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Auxiliares: Danilo Manis (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Wagner Reway (BRA)
Onde assistir: Sportv.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários