O Brasil conquistou, neste domingo (28), o terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina Sub-20. Venceu por 4 a 1 a Holanda, no Estádio Nacional da Costa Rica. Ana Clara, Tarciane (duas vezes) e Gi Fernandes anotaram para as brasileiras, enquanto Rosa van Gool descontou para as europeias. Assim, a Seleção iguala a campanha do Mundial em 2006, na Rússia, quando também ficou com o bronze.

Ana Clara abriu o placar para as brasileiras diante das holandesas – Thais Magalhães/CBF

A campanha brasileira teve quatro vitórias, um empate e uma derrota. Foram 13 gols a favor e três contra. Na fase de grupos, empate com a Espanha e triunfos sobre Austrália e Costa Rica. Nas quartas de final, venceu por 1 a 0 a Colômbia. A única derrota ocorreu nas semifinais: 2 a 1 para o Japão, que defendia o título. Mas dessa vez o troféu ficou com a Espanha, que derrotou as asiáticas por 3 a 1.

O jogo: Brasil desfila belos gols

O Brasil foi superior logo no início e balançou a rede aos oito minutos. Bruninha fez jogada pela direita e cruzou na medida para Ana Clara cabecear sem chances para a goleira. Mas a Holanda não sentiu o golpe e reagiu após vacilo da zaga brasileira em bola alçada na área. Rosa Van Gool, também em cabeceio, deixou tudo igual, aos 19. O Brasil teve a chance de retomar a vantagem após a bola bater na mão de Foederer na área. A árbitra apontou pênalti, mas a goleira Alkemade fez boa defesa com os pés. Aos 38, a Holanda teve pênalti marcado, mas o VAR anulou a marcação.

Na segunda etapa, o Brasil voltou a liderar o placar aos 13 minutos. Após cobrança de falta no travessão, Tarciane acertou belo arremate e anotou um golaço. Aos 33, Tarciane converteu pênalti em Luany. Ainda deu tempo para Gi Fernandes receber passe de Cris, limpar a marcação e anotar um belo gol, o último do confronto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários