Burkina Faso e Senegal se enfrentam, nesta quarta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Camarões, pela semifinal da Copa Africana de Nações (CAN). Quem passar pega o vencedor de Camarões e Egito, que medem forças na quinta (3), no Olembe Stadium, no mesmo horário.

Azarão, Burkina tenta fazer história e terminar a CAN-22 com a melhor campanha da história do país. Para isso, tem de passar por Senegal para superar 2017, quando ficou na semifinal e obteve a medalha de bronze na disputa pelo terceiro lugar.

Burkina Faso faz mais uma campanha história na CAN – Issouf Sango/AFP via Getty Images)

Dango Ouattara, autor do gol na vitória sobre a Tunísia, nas quartas, está fora do jogo. Ele foi expulso nos minutos finais daquele prélio.

Favorita, Senegal busca apagar a frustração por ter ficado com o vice-campeonato na última edição da Copa Africana. A seleção carrega consigo uma invencibilidade de 11 jogos.

Mané é o craque de um Senegal que é uma das potências da África – Pius Utomi/AFP via Getty Images

Nos últimos jogos, Senegal corrigiu um problema grave da fase de grupos. Naquele estágio, marcou somente um gol em três jogos, suficiente para passar em primeiro na chave. No mata-mata, porém, o time ajustou a pontaria, contou com brilho de Mané e balançou a rede cinco vezes em dois embates.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários