O atacante Diego Costa e o Atlético de Madrid, enfim, acertaram a rescisão de contrato, nesta terça-feira (29). Agora, o atacante brasileiro naturalizado espanhol pode assinar com outro clube da Europa ou de outras partes do mundo, como o Brasil (mas só poderia jogar o Brasileirão de 2021). Ele tinha contrato com os Colchoneros até o meio do ano que vem, mas alegou problemas pessoais e pediu para sair.

Diego tem 32 anos e estava em sua terceira passagem pelo clube espanhol, pelo qual é ídolo. Chegou lá para a temporada 2010/2011, fez 38 jogos e oito gols. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Rayo Vallecano, da Espanha. voltou ao clube de Madri em 2012 e ficou até 2014. Na ocasião, marcou 57 gols. Por conta disso, foi vendido ao  Chelsea, pelo qual ficou outras três temporadas. Agora, está desde  a temporada  2017/18 no Atlético de Madrid, mas fez apenas 19 gols nestes quatro anos.

Diego Costa
O centroavante Diego Costa já pode procurar outro clube  – Divulgação/Atlético de Madrid

Pelo clube espanhol, Diego conquistou uma La Liga, uma Copa do Rei, uma Liga Europa e três Supercopas da Uefa. No Chelsea, faturou dois campeonatos ingleses e uma Copa da Liga Inglesa. Profissionalmente, conseguiu a proeza de defender as seleções do Brasil e da Espanha. Atuou ainda por Braga, Penafiel, Celta de Vigo, Albacete e Valladolid.

Sem Diego, o Atlético de Madrid conta com os atacantes Luis Suárez e João Félix como os homens de referência no ataque. Os Colchoneros são os atuais líderes da La Liga, com 32 pontos e menos jogos do que Real Madrid e Barcelona e entram em campo na próxima quarta-feira (30), às 15h15, contra o Getafe.

No Brasil?

Em dezembro do ano passado, em entrevista ao canal “Esporte Interativo”, Diego destacou que gostaria de jogar em algum clube do Brasil:

“Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG. Eu era corintiano na infância, depois na época do Edmundo, eu troquei para o Palmeiras.”, comentou.

Comentários