Após o atacante Jack Daniels, de 17 anos, destaque da categoria de base do Blackpool, assumir que é gay, o capitão do time principal, Marvin Ekpiteta, excluiu postagens homofóbicas das redes sociais. As publicações, de 2013, viralizaram no Twitter nesta última terça-feira (17), e o defensor se retratou sobre o caso.
Jogador do Blackpool, da Inglaterra, se assume gay
Em uma das publicações, feita em 2013, Marvin Ekpiteta celebrava que a Nigéria havia proibido o casamento gay. No mesmo ano, o jogador chegou a afirmar que era “nojento” e “ridículo” que uma novela de TV tivesse cinco personagens gays. O zagueiro, de 27 anos, pediu desculpas e revelou estar envergonhado.
“Quero me desculpar sinceramente pela linguagem ofensiva e completamente inapropriada que usei e pelos sentimentos que expressei. Como jogador de futebol, trabalhei com uma ampla e diversificada gama de pessoas. Ao longo deste período, desenvolvi e cresci como pessoa”, escreveu Marvin Ekpiteta.
“Ontem, fiquei orgulhoso de Jake e de todos os envolvidos no Blackpool FC por um momento extremamente positivo para o futebol como um todo. Estou envergonhado pelos comentários que fiz aos 17 anos, quase uma década atrás, que não refletem de forma alguma os valores que mantenho agora ou as crenças que tenho como pessoa ou companheiro de equipe”, completou o capitão do Blackpool.
Jack Daniels, de 17 anos, foi o primeiro jogador a assumir a homossexualidade no Reino Unido desde Justin Fashanu, em 1990. Daniels recebeu apoio de diversos jogadores e ex-jogadores, além do príncipe William. O jovem é um dos destaques da categoria de base do clube e marcou mais de 30 gols na temporada 2021/22, e estreou profissionalmente em jogo válido pela segunda divisão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários