Após decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), o Cardiff, do País de Gales, terá de pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 30,6 milhões) ao Nantes, da França, pela transferência de Emiliano Sala. O ex-jogador argentino morreu após um acidente de avião, no Canal da Mancha. A tragédia foi um pouco depois de sua venda para o clube galês. A entidade divulgou a decisão nesta sexta-feira (26).
“Depois de tomar em consideração todas as provas recolhidas e todos os argumentos apresentados por ambos clubes, o painel do TAS decidiu que a transferência do jogador do Nantes para o Cardiff foi completada”, diz trecho do comunicado do TAS.
Os 6 milhões de euros que o Cardiff terá que pagar ao Nantes equivale à 1ª parcela da venda de Emiliano Sala. Após a morte do argentino em janeiro de 2019, o clube galês afirmou que não iria pagar pela negociação. Dirigentes do Cardiff garantiram que a transferência não havia sido concluída.
Dessa forma, o Nantes foi na Fifa, que determinou o pagamento. Assim, o Cardiff tentou um recuso no TAS, mas perdeu. Aliás, vale ressaltar que o valor total da negociação é de 17,3 milhões de euros (cerca de R$ 88,2 milhões).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários