A partida entre Cádiz e Valencia, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo (4), foi marcada por um caso de racismo. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Diakhaby, do Valencia, discutiu com Juan Cala e em seguida deixou o campo, acompanhado pelos companheiros de time. Os dois jogadores receberam cartão amarelo. Diakhaby avisou ao árbitro do jogo o ocorrido, mas Cala não foi punido com o vermelho apesar dos protestos.

Diakhaby relatou o ocorrido ao árbitro do jogo antes de o Valencia deixar o gramado – Reprodução de TV

Depois de 30 minutos, o Valencia voltou a campo, mas Diakhaby acabou pedindo para ser substituído no intervalo. De acordo com seus colegas de time, o pedido para que o Valencia voltasse a campo partiu do próprio Diakhaby. Segundo informações da Rádio Valencia, o áudio ambiente captou o momento em que Cala se refere a Diakhaby como “Negro de merda”. O brasileiro Gabriel Paulista (ex-Villarreal e Arsenal) tomou as dores do companheiro e enfrentou Cala, rebatendo a sua fala: “Negro de merda, não!”

Veja o vídeo:

O Valencia, por meio de suas redes sociais, emitiu uma nota oficial sobre o acontecimento, mesmo antes do término do  jogo, válido pela 29ª rodada do Espanhol.

Comentários