Líder do ‘grupo da morte’ na Champions, o Bayern recebe o lanterna Viktoria Plzen, da República Tcheca, nesta terça-feira (4), às 13h45, na Allianz Arena, em Munique. Os alemães são os únicos com 100% de aproveitamento no Grupo C, após as vitórias Inter de Milão e Barcelona nas duas primeiras rodadas, e podem encaminhar a classificação para a fase mata-mata. Diante do último colocado, que sequer somou pontos, o Bayern aparece com amplo favoritismo para disparar na liderança diante de seu torcedores.

Com uma campanha excelente até o momento nesta edição da Champions, o Bayern pode, inclusive, fazer algumas alterações na equipe titular para enfrentar o modesto Viktoria Plzen. Além disso, o técnico Julian Nagelsmann terá dois desfalques importantes. Müller e Kimmich, contaminados pela Covid-19, estão fora do jogo desta terça-feira. Dessa forma, Sabitzer e Mathys Tel podem ganhar vaga no meio de campo e no ataque, respectivamente.

O Bayern chega em um bom momento na temporada, após encerrar a sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Alemão, com a goleada por 4 a 0 sobre o Leverkusen. Dessa maneira, o técnico Julian Nagelsmann destacou a importância do jogo contra o Plzen e falou um pouco mais sobre sua expectativa para o duelo.

“Será muito importante vencer o jogo amanhã e manter nosso ritmo. Espero uma grande atuação do nosso grupo e imagino que nosso adversário irá marcar bem atrás. Será parecido com o que encaramos no jogo contra o Augsburg”, explicou o técnico do Bayern.

Jogadores do Bayern durante treinamento no CT do clube – Divulgação / Bayern

Como chega o Viktoria Plzen

‘Patinho feio’ do Grupo C, no qual conta com três campeões europeus, o Plzen perdeu as duas primeiras rodadas. Dessa forma, o clube da República Tcheca aparece na lanterna da chave, ainda sem somar pontos e um saldo de seis gols negativos.

Dessa maneira, além da complicada missão de tirar pontos do Bayern, na Alemanha, o Plzen terá que superar, também, um desfalque importante. Pavel Bucha, expulso na derrota por 2 a 0 para a Inter de Milão, terá que cumprir suspensão e sequer viajou para Munique.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários