A crise do Barcelona parece não ter fim. Os catalães visitaram o Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa, e foram derrotados por 3 a 0, com dois gols de Darwin Nuñez e um de Rafa Silva. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus teve uma grande atuação e soube aproveitar as oportunidades para garantir primeira vitória no Grupo E. O treinador, aliás, acertou o seu prognóstico sobre o rival desta quarta-feira (29). O Barça nunca havia perdido as duas primeiras partidas da fase de grupos da Champions.

Confira a classificação da fase de grupos da Champions

Darwin Nunez (D) comemora um dos dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona pela Champions – Patricia de Melo Moreira / AFP

O Benfica não vencia o Barcelona em jogos oficiais desde 1961. Com o triunfo na tarde desta quarta-feira (29), os Encarnados assumiram a vice-liderança do Grupo E com quatro pontos e com grandes chances de garantir uma vaga para as oitavas de final. Já o Barcelona, enfrenta uma crise sem fim dentro e fora de campo e segue na lanterna do grupo com duas derrotas e saldo de seis gols negativos.

Primeiro tempo

Com começo eletrizante, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus conseguiu abrir o placar na primeira chegada de perigo logo aos três minutos, com o atacante Darwin Nuñez. O Barcelona conseguiu superar o gol sofrido e cresceu na partida. Os catalães criaram oportunidades de empatar, tiveram mais posse de bola e maior número de finalizações. Na melhor chance do Barça, o zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo salvou uma oportunidade incrível desperdiçada por Luuk de Jong.

Jogadores de Benfica e Barcelona em disputa de bola pela segunda rodada da fase de grupos da Champions – Patricia de Melo Moreira / AFP

Segundo tempo

Na volta do intervalo o cenário foi parecido com o inicio do jogo. O Benfica levou perigo nas primeiras oportunidades e o Barcelona cresceu com o tempo. Entretanto, no momento em que o técnico Ronald Koeman fez algumas alterações na equipe, Rafa Silva aproveita rebote de Ter Stegen para ampliar o resultado aos 23 minutos. Após cabeçada do brasileiro Gilberto, a bola bate na mão de Dest e após consultar o VAR, o juiz assinalou pênalti, convertido pelo atacante Darwin Nuñez para garantir a vitória por 3 a 0. Eric García foi expulso aos 43 e complicou ainda mais a vida do Barcelona.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários