Cristiano Ronaldo  repetiu o jogo de reestreia com a camisa do Manchester United, no fim da semana, e voltou fazer gol para o Red Devils. Mas no duelo contra o Newcastle pela Premier League, o craque detonou fazendo dois gols no 4 a 1. Já nesta terça-feira (14) na estreia da equipe no Grupo F da Liga dos Campeões,  embora tenha balançado a rede na derrota por  2 a 1 para  o Young Boys, no Stade de Suisse, em Berna, sua atuação foi discreta. O jogo teve presença de público.

A derrota foi amarga. O United saiu na frente no primeiro tempo, mas levou a virada no segundo tempo. Ngamaleu empatou e, aos 49 da etapa final, Siebatcheu fez o gol da vitória suíça, para explosão dos torcedores locais.

Veja aqui a tabela de classificação da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo celebra o gol que marcou para o Manchester United no empate com o Young Boys – Sebastien Bonzon/AFP

O gol de CR7, aliás, foi o primeiro gol da fase de grupos da Champions, já que a partida foi uma das duas do primeiro horário. O outro duelo, entre Sevilla e RC Salzburg, também teve gols. Mas eles ocorreram depois do tento de Cristiano Ronaldo,  aos 13 minutos do primeiro tempo. Vale destacar que o astro português é o maior goleador da história da Champions, com 136.

Primeiro tempo
O jogo foi bem complicado para o United. O time  saiu na frente quando Bruno Fernandes cruzou da esquerda e Cristiano Ronaldo apareceu livre para completar. Porém, os ingleses ficaram com dez ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, quando o lateral-direito Bissaka fez falta violenta. O treinador Solkjaer teve de tirar um dos atacantes (Sancho) para recompor a defesa. Isso deixou CR7 muito isolado na frente e com pouca participação.

Segundo tempo
Com um  a mais, o campeão suíço foi para cima. Deixou espaços para contra-ataques (CR7 pediu um pênalti, num  deles), mas chegou aos empate aos 20. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada, Varane foi lento na marcação e o camaronês Ngamaleu se antecipou para completar. Aos 30, CR7 foi substituído por Lingard. Mas o United não mostrou força para alcançar a vitória e seguiu pressionado. Aos 49, Lingard, que deveria tentar fazer gol para o United, foi ajudar a defesa. E ninguém entendeu quando ele atrasou para o goleiro e não viu que Siebatcheu estava no meio do caminho. Young Boys 2 a 1.

A segunda rodada do Grupo F da Champions será no dia 28/9. O Manchester United receberá o Villarreal. Já os suíços do Young Boys visitam a Atalanta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários