O Chelsea, em duelo entre londrinos, venceu o West Ham por 1 a 0 neste domingo (24), no Stamford Bridge, pela 34ª rodada do Inglês. Pulisic, no fim do segundo tempo, fez o gol da vitória. Com os três pontos conquistados em casa, os Blues chegaram aos 65 pontos, na 3ª posição, e estão com a vaga para a Liga dos Campeões encaminhada. Por sua vez, o West Ham, que vê a competição europeia cada vez mais distante, está na 7ª colocação, com 52 pontos.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League 

Pulisic fez o gol da vitória do Chelsea – JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images

Com o apoio da torcida no Stamford Bridge, o Chelsea iniciou a partida com o controle da posse de bola. No entanto, o volume de jogo não se transformou em jogadas de perigo. Aliás, a primeira etapa foi sem muito trabalho para ambos os goleiros. Assim como a equipe mandante, o West Ham também não conseguiu criar grandes chances. Tanto Mendy, no Chelsea, e Fabianski, no West Ham, não fizeram nenhuma defesa no primeiro tempo.

O Chelsea voltou do intervalo a todo vapor, pressionando a equipe visitante. O primeiro chute dos blues no gol saiu apenas aos 12, com Kanté, da entrada da área. A bola desviou na zaga, e Fabianski fez a defesa. Na reta final da partida, o Chelsea pressionou muito. Aos 38, após toque de cabeça de Thiago Silva, Lukaku foi puxado por Dawson e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro do West Ham foi expulso. Jorginho, que tentou uma paradinha, cobrou mal e Fabianski defendeu.

Mas o Chelsea não desistiu. O gol da vitória saiu aos 44, com Pulisic. Após cruzamento de Marcos Alonso, o ponta-esquerda chutou de primeira e garantiu a vitória.

Jogos da 34ª rodada

Sábado (23/4)
Arsenal 3 × 1 Manchester United
Manchester City 5 x 1 Watford
Leicester 0 x 0 Aston Villa
Norwich 0 x 3 Newcastle
Brentford 0 x 0 Totttenham

Domingo (24/4)
Brighton 2 x 2 Southampton
Burnley 1 x 0 Wolverhampton
Chelsea 1 x 0 West Ham
12h30 – Liverpool x Everton

Segunda-feira (25/4)
16h – Crystal Palace x Leeds

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários