O Manchester City terá 90 minutos de mera formalidade, em março, para confirmar a sua classificação para as quartas de final da Champions League. Nesta terça-feira (15), os ingleses, com uma exibição de gala, golearam o Sporting por 5 a 0, no José Alvalade, em Lisboa (POR), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

No dia 9/3, no Etihad Stadium, em sua casa, em Manchester (ING), o Citizens recebem os Leões, tão mansos como gatinhos. O time de Pep Guardiola pode perder por quatro gols de diferença que avança para a próxima fase da Champions. Apenas uma hecatombe tira a vaga dos britânicos.

Bernardo Silva, com dois gols, comandou a goleada inglesa sobre os portugueses – Mike Hewitt/Getty Images

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa pode ser definida de várias formas: atropelo, massacre, domínio, estrago, banho de bola, humilhação, recital… Use a palavra ou expressão que melhor lhe apetece. Chegou a ser covardia tamanha a disparidade entre Manchester City e Sporting. Enquanto os ingleses tiveram uma performance de alto nível, os portugueses, sem nenhuma reação, foram reduzidos a pó.

Aos seis minutos de jogo, De Bruyne pegou o rebote do goleiro Adán e tocou para trás. Mahrez bateu e abriu o placar. Aos 16, o português Bernardo Silva calibrou o pé e soltou uma bomba que estufou a rede leonina. Aos 32, foi a vez de Foden aumentar o score. Aos 43, Sterling veio com tudo, brecou e rolou para Silva oficializar a goleada.

SEGUNDO TEMPO

O Manchester City não ficou satisfeito e, em respeito aos seus torcedores, permaneceu atacando nos minutos iniciais, mostrando a razão pela qual é um dos melhores times da Europa. Aos 12, Sterling recebeu de Bernardo Silva e meteu no ângulo. Mais uma ótima trama de ataque.

Com as mudanças feitas por Guardiola, o City teve com um pouco mais de piedade sobre o seu adversário, que contou os minutos para o apito final. Fácil demais. Deu até para realizar um treino de luxo no Alvalade.

EXEMPLO

Se o Sporting foi amplamente dominado pelo City, seus torcedores não cruzaram os braços e cantaram ainda mais forte ao fim da partida. De fato, o único espetáculo proporcionado pelo lado verde e branco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários