O jogo entre Tottenham e Arsenal, programado para este domingo (16), pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, foi adiado a pedido dos Gunners, que alegaram não ter jogadores disponíveis por causa de um surto de Covid. Este é o segundo jogo da rodada a ser adiado neste fim de semana. O duelo entre Leicester e Burnley foi retirado da tabela nesta sexta.

O Arsenal havia solicitado na sexta-feira o adiamento da partida alegando um elenco esgotado devido a casos de Covid-19, além de lesões e alguns jogadores participando da Copa Africana das Nações,  em Camarões.

“Atendendo a um pedido do Arsenal FC, a diretoria da Premier League se reuniu e, lamentavelmente, concordou em adiar o jogo contra o Tottenham Hotspur. Com o Arsenal tendo menos jogadores do que o necessário para a partida (13 jogadores de linha e um goleiro), a diretoria aceitou a solicitação do clube”, informa um comunicado da Premier League.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

O Arsenal não pode contar com o meio-campista Martin Odegaard, que está com Covid-19. Mohamed Elneny, Thomas Partey, Nicolas Pepe e Pierre-Emerick Aubameyang estão competindo na Copa Africana das Nações. Além disso, Granit Xhaka está suspenso depois de receber um cartão vermelho no jogo do Liverpool, e Cedric Soares, Bukayo Saka e Calum Chambers estão fora de combate por causa de lesões.

O Arsenal está em quinto lugar no Campeonato Inglês, enquanto o Tottenham está apenas dois pontos atrás, em sexto, com dois jogos a menos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários