Em jogo de baixo nível técnico e muito confronto físico, Colômbia e Paraguai empataram sem gols no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, nesta terça-feira (16), pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O resultado foi ruim para ambas as seleções, e os colombianos estão com a possível vaga para a Copa do Mundo cada vez mais ameaçada.

Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2022, no Qatar

Miguel Almiron, do Paraguai em disputa com James Rodriguez, da Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo – Gabriel Aponte/Getty Images

Com a vitória do Peru sobre a Venezuela nesta terça, a Colômbia precisava vencer o Paraguai para manter a vantagem dentro da zona de classificação para a Copa do Mundo. Os cafeteros chegaram ao quinto jogo sem vitória, e estão com os mesmos 17 pontos do Peru, mas levam a melhor no saldo de gols. Contudo, a Colômbia ainda pode ser ultrapassada pelo Chile, que recebe o Equador na noite desta terça.

Já o Paraguai, sem chances de classificação direta para a Copa do Mundo, aparece na penúltima posição com 13 pontos. A lanterna Venezuela conta com sete.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

O jogo

Apesar de um certo domínio da Colômbia, a melhor oportunidade da primeira etapa foi do Paraguai. Almirón acertou a trave de Ospina aos 44 minutos, após uma falha de González com um recuo mal feito.

O técnico Reinaldo Rueda, que tem passagem pelo Flamengo, fez algumas alterações na Colômbia para o segundo tempo que surtiram efeito. Com o apoio do torcedor, os colombianos tiveram as melhores chances de inaugurar o placar, mas não foram efetivos nas finalizações. O paraguaio Cubas ainda foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo, mas não foi o suficiente para alterar o placar em Barranquilla.

COLÔMBIA 0 x 0 PARAGUAI
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla (COL)
Colômbia: Ospina, Cuadrado, Davinson Sánchez, Tesillo e Yairo Moreno; Cuéllar (Cantillo, no intervalo), Lerma (Arango, aos 35′ do 2t), James Rodríguez (Borré, aos 34′ do 2t) e Luís Díaz; Muriel (Valoyes, no intervalo) e Borja (Zapata, no intervalo). Técnico: Reinaldo Rueda.
Paraguai: Antony Silva, Escobar, Balbuena, Gustavo Gómez e Junior Alonso (David Martínez, aos 30′ do 2t); Cubas, Villasanti, Matías Rojas (Óscar Romero, aos 9′ do 2t) e Samudio (Ojeda, aos 26′ do 2t); Almirón e Carlos González (Amarilla, aos 27′ do 2t). Técnico: Guilhermo Schelotto.
Árbitro: Facundo Tello (ARG).
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Cristian Navarro (ARG).
VAR: Juan Soto (VEN).
Cartões amarelos: Cuéllar, Lerma, Valoyes (COL); Balbuena, Cubas (PAR).
Cartão vermelho: Cubas (PAR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários