Depois de uma partida equilibrada no primeiro jogo da semifinal da Copa Itália, a Inter de Milão não tomou conhecimento do rival Milan e fez 3 a 0, nesta terça-feira, pela segunda partida e avançou à final da competição. Lautaro Martínez, duas vezes, e Gosens marcaram para a nerazzurri, que teve um torcedor ilustre no estádio: Adriano Imperador, ex-atacante e ídolo do clube.

Agora, a Inter fica no aguardo do vencedor do confronto entre Juventus e Fiorentina, que se enfrentam na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). No primeiro jogo, a Juve venceu por 1 a 0, fora de casa.

Adriano acompanhou a vitória da Inter em um camarote do estádio – Reprodução

Com o 0 a 0 no primeiro jogo, quem vencesse a partida avançaria para a final. E a Inter buscou o resultado desde o começo da partida e abriu o placar logo aos 4′ com um golaço de Lautaro Martínez, finalizando de primeira após cruzamento pela direita. Mas o jogo foi equilibrado e o Milan até teve mais posse de bola e criou mais, mas não conseguiu ser efetivo. E ainda viu a Inter ampliar novamente com Lautaro aos 40′, após belo passe de Joaquin Correa.

Na segunda etapa, precisando no mínimo do empate com gols para avançar, o Milan tentou pressionar mais e chegou a descontar aos 21′ com Bennacer, mas o gol foi anulado por impedimento após consulta ao VAR. No final, aos 37′, ainda deu tempo de Gosens ampliar para a Inter em contra-ataque e sacramentar o placar final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários