Líder absoluto do Campeonato Francês e dono de um dos melhores elencos do mundo, o Paris Saint-Germain foi eliminado nas oitavas de final da Copa da França nesta segunda-feira (31). Após empate sem gols com o Nice, o time foi derrotado por 6 a 5 na disputa de pênaltis, no Parque dos Príncipes. Agora, o time comandado pelo técnico Christophe Galtier encara o Olympique de Marselha nas quartas.

Lionel Messi (D) leva a pior na disputa com a defesa do Nice pela Copa da França – Geoffroy Van Der Hasselt / Getty Images

Neymar e Sergio Ramos, lesionados, foram os principais desfalques do PSG na partida desta segunda-feira (31), enquanto Mbappé começou no banco de reservas e entrou na segunda etapa. Além disso, Neymar segue se recuperando de uma lesão no tornozelo. Com isso, Messi foi o escolhido para liderar a equipe dentro de campo. Entretanto, os jogadores do PSG tiveram uma atuação ruim e pouco produziram para vencer.

O craque argentino retornou ao time titular depois de se recuperar da Covid-19 e teve uma novidade nesta segunda-feira (31). Messi vestiu a camisa 10 do clube pela primeira vez. Na Copa da França, o regulamento estabelece que os times usem numeração de 1 a 11 para os titulares.

O jogo

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, Messi tentou chamar a responsabilidade e comandar as ações ofensivas do PSG. Entretanto, a marcação do Nice esteve bem postada em campo e deixou poucos espaços para o argentino. Na melhor chance dos visitantes, Donnarumma apareceu bem para manter o empate no placar.

O PSG voltou do intervalo com alterações na equipe mas a primeira jogada de perigo foi do Nice. Donnarumma precisou intervir com outra boa defesa após contra-ataque dos visitantes. O PSG seguiu com ritmo lento e só conseguiu melhorar depois da entrada de Mbappé, aos 18 minutos. Apesar da pressão dos donos da casa na parte final do jogo, o Nice assustou nos contra-ataques e conseguiu suportar a pressão para forçar a disputa por pênaltis.

Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do zagueiro Dante. Com uma cavadinha perfeita, ele matou o goleiro Donnarumma e deixou o Nice em vantagem. O PSG ainda teve a chance de empatar a disputa, mas o goleiro Bulka defendeu a batida de Simons e garantiu a classificação do Nice.

Oitavas de final da Copa da França

Sexta-feira (28/1)
Nantes 2 x 0 Brest
Sábado (29/1)

Nancy 0x2 Amiens
Toulouse 0x1 Versalhes
Reims 1×1 Bastia (Bastia 5 a 3 nos pênaltis)
Olympique 1×1 Montpellier (Olympique 5 a 4 nos pênaltis)
Domingo (30/1)
Bergerac 1×0 Saint-Etienne
Lens 2×4 Monaco
Segunda-Feira (31/1)
PSG 0x0 Nice (Nice 6 a 5 no pênaltis)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários