-

A crise no Manchester United ganhou um novo capítulo. Na estreia na Premier League, os Reds Devils foram derrotados pelo Brighton por 2 a 0, na manhã deste domingo (7), no Old Trafford. O técnico Erik ten Hag deixou Cristiano Ronaldo no banco e colocou o astro português em campo durante o segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.

Confira a tabela do Campeonato Inglês

Pascal Gross marcou duas vezes e garantiu a vitória do Brighton sobre o Manchester United, no Old Trafford, na estreia na Premier League – LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images

Uma das surpresas da última temporada, o Brighton começou 2022/23 surpreendendo novamente. Fora de casa, o time do sul da Inglaterra mostrou organização, soube se defender e aproveitou muito bem os espaços do Manchester United. Nos contra-ataques, o time comandado pelo técnico Graham Potter marcou duas vezes com Pascal Gross, aos 30 e 39 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o técnico Erik ten Hag colocou Cristiano Ronaldo em campo. O astro português, que começou no banco, entrou sob um misto de vaias e aplausos. Entretanto, é inegável que o gajo deu mais qualidade para a equipe e chegou a criar a melhor chance do time, aos 15, quando encontrou Rashford livre na área – mas o jovem inglês perdeu na cara.

O Manchester United pressionou e diminuiu, aos 23, com gol contra de Mac Allister. Na falta de criatividade para criar jogadas, os Reds Devils abusaram do famoso chuveirinho. Pelo alto, encurralou o Brighton no campo de defesa, mas empilhou chances perdidas e não conseguiu arrancar o empate, em casa, na estreia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários