Paris Saint-Germain e Benfica fizeram mais uma partida muito equilibrada pelo Grupo H da Champions, nesta terça-feira (11), e repetiram o placar de 1 a 1 da rodada passada. Mbappé abriu o placar para o PSG no primeiro tempo, enquanto João Mário garantiu o empate na segunda etapa. Ambos os gols foram marcados em cobranças de pênalti.
Além disso, com o gol marcado nesta terça-feira (11), Mbappé se tornou o maior artilheiro da história do PSG na Champions, com 31 bolas nas redes, ultrapassando Edinson Cavani. O atacante francês ainda teve um gol anulado na reta final da partida.
Com o resultado, as equipes chegaram aos oito pontos e abriram cinco de vantagem para a Juventus, terceira colocada. Entretanto, quem vencesse a partida no Parque dos Príncipes poderia ter garantido a classificação para as oitavas de final.
O PSG não pôde contar com Lionel Messi, que está com um desconforto na panturrilha direita. Dessa forma, Pablo Sarabia formou o trio ofensivo com Mbappé e Neymar. Pelo lado do Benfica, o grande desfalque foi o brasileiro David Neres.
O jogo
Jogo de poucas chances de gols na primeira etapa, com o Benfica fazendo uma marcação muito eficiente e conseguindo frear o ataque do PSG, que sente a falta de Lionel Messi. Aproveitando penalidade sofrida por Bernat após entrada de Antonio Silva na área, Mbappé deslocou o goleiro adversário e abriu o placar.
Na segunda etapa o jogo seguiu muito equilibrado e poucas chances claras foram criadas. Porém, o Benfica chegou ao empate com João Mário aos 16 minutos, em nova cobrança de pênalti. Com o empate, o jogo ficou mais aberto e ambas equipes foram em busca da vitória. Porém, Mbappé ainda teve um gol anulado na reta final da partida e o empate em 1 a 1 prevaleceu.
Comentários