A estreia de Erik Ten Hag com o Manchester United não poderia ter sido melhor. Na manhã desta terça-feira, os Red Devils não tomaram conhecimento do Liverpool e golearam o rival por 4 a 0 Estádio Nacional Rajamangala, na Tailândia, em partida amistosa. Sancho, Fred, Martial e Pellistri marcaram os gols da vitória.

Agora, o Manchester United volta a campo na próxima sexta-feira, às 7h05 (de Brasília), para enfrentar o Melbourne Victory. Já o Liverpool tem compromisso no mesmo dia, mas às 9h35 (de Brasília), contra o Crystal Palace. Ambos os jogos são amistosos.

Bruno Fernandes, Van de Beek e Rashford comemoram o gol do Fred – Pakawich Damrongkiattisak/Getty Images

O JOGO

LÁ E CÁ
O United abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área de Bruno Fernandes, Phillips cortou mal, e a bola sobrou para Sancho. Sem marcação e dentro da área, o atacante bateu firme, no canto, sem chances de defesa para Alisson.

O Liverpool não sentiu o gol e foi pra cima dos Red Devils em busca do empate. A melhor chance aconteceu aos 18 minutos. Na ocasião, a bola sobrou na área para Fábio Carvalho, que carimbou a trave do United. No rebote e com De Gea vendido no lance, Luis Díaz furou.

GOLAÇO
A reação dos Reds foi freada, e o Manchester United ampliou a vantagem. Após bate-rebate, a bola sobrou para Fred, na entrada da área. O volante brasileiro percebeu Alisson adiantado e encobriu o goleiro para fazer o segundo do time.

LIVERPOOL COCHILOU, UNITED APROVEITOU
Três minutos depois, o Manchester fez mais um. Martial desarmou Williams na intermediária, partiu em velocidade, invadiu a área e bateu com categoria para vencer Alisson.

É GOLEADA
Já no segundo tempo, a equipe de Erik Ten Hag deu números finais ao jogo. Aos 31 minutos, Bailly recuperou a posse de bola no campo de defesa, puxou contra-ataque e acionou Pellistri. O uruguaio, por sua vez, tabelou com Diallo, invadiu a área e finalizou no canto para fazer o quarto do United.

NÃO DEU
Na reta final, o Liverpool chegou perto de conseguir o gol de honra, mas não conseguiu. A principal chance veio com Darwin Núñez, aos 42 minutos. Após chute de Salah, que bateu na trave, a bola caiu nos pés do uruguaio. Entretanto, mesmo de frente para o gol e com Tom Heaton vendido no lance, o atacante isolou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários