O mundo viu na manhã deste domingo (2/10) um clássico histórico na Premier League, pois o Manchester City, com Haaland e Phoden iluminados, arrasou o Manchester United por 6 a 3.  O jogo foi na casa dos Citizens e valeu pela oitava rodada do Inglês. E pode parecer mentira, mas o resultado ficou barato para o United. Afinal, o rival  mandou bola na trave e perdeu pelo menos outras quatro chances. Com direito a hat-trick duplo, pois Haaland  e Fodden fizeram três gols, cada. O brasileiro Antony marcou um belo gol para o United. Martial fez os outros gols dos visitantes.

Veja aqui a tabela de classificação do Inglês

 Phil Foden celebra o primeiro gol do City no clássico com o United-  Laurence Griffiths/Getty Images

Esta foi a primeira vez que este clássico, realizado desde 1894 e com 187 duelos, teve nove gols numa única partida. E foi apenas a terceira vez na Premier League (desde 1991)  que rolou hat-trick duplo. Mas por pouco o City não construiu a maior goleada. Afinal, em duas outras oportunidades (1926 e 2011) fez 6 a 1 no rival. Entretanto, o jogo estava neste placar até os minutos finais, quando Martial marcou duas vezes. Já a maior goleada do United no clássico foram  dois 5 a 0 (1955 e 1994).

CR7 não joga; e brasileiros

O curioso foi que, mesmo precisando de força ofensiva, o treinador Temn Hag não colocou Cristiano Ronaldo em campo. O português ficou no banco, mesmo com o técnico fazendo as cinco substituições.  Em relação aos brasileiros, no City, o goleiro Ederson começou como titular. No United, Casemiro e Fred começaram no banco e entraram no segundo tempo.

City manda no jogo

A surra começou a ser desenhada no primeiro minuto, quando o City foi ao ataque e teve, no mesmo lance, três finalizações que não entraram por milagre, salvas em sequência por zagueiros e pelo goleiro de Gea. Porém, aos oito minutos não teve jeito. Foden apareceu bem colocado na área e concluiu um cruzamento da esquerda: 1 a 0. Depois de perder dois gols e Bernardo Silva mandar uma na trave, o City começou a construiu a goleada. Aos 34, De Bruyne tocou para Halland e.. 2 a 0. Aos 37, De Bruyne lançou Haaland e… 3 a 0.  E Haaland, no fim do primeiro tempo deu o passe para Foden fazer o quarto gol. No intervalo, metade da torcida do United foi embora do Ettihad Stadium.

O golaço de Antony aons 11 minutos diminuindo para o United poderia indicar uma reação. Porém, aos  19, o espanhol Sergi encontrou Haaland bem colocado e o norueguês fez seu 14º gol no Campeonato Inglês, disparado na artilharia. Mas o goleador não é fominha. Armou a jogada e deu assistência par a Phil Foden marcar mais um e também chegar ao hat-trick.

Na reta final, Martial entrou em campo e diminuiu um pouco o vexame. Fez um gol aos 39, em passe de Fred. E sofreu o pênalti que ele mesmo cobrou nos acréscimos. Enfim, o United, que poderia ter perdido de 8 a 1, saiu “só” levando de 6 a 3.

Apesar da vitória, o City não é líder. Afinal foi aos 20 pontos, um a menos do que o Arsenal. Mas o United caiu. Está em sexto lugar, parado nos 12 pontos.

Jogos da 9ª rodada do Inglês

Sábado (1/10)
Arsenal 3×1 Tottenham
Liverpool 3×3 Brighton
Crystal Palace 1×2 Chelsea
Fulham 1×4 Newcastle
Southampton 1×2 Everton
West Ham 2×0 Wolverhampton
Domingo (2/10)
Manchester City x Manchester United
Leeds x Aston Villa – 12h30
Segunda-feira (3/10)
Leicester City x Nottingham Forest – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários