O Manchester City é tetracampeão da Copa da Liga Inglesa. Neste domingo, em Wembley, com presença reduzida de público (7.763 pagantes), o time de Pep Guardiola venceu a final contra o Tottenham por 1 a 0, gol de Laporte aos 37 minutos do segundo tempo. Este é o oitavo caneco do City nesta competição (o quinto nos últimos sete anos) e, com isso, o time se iguala ao Liverpool como o maior vencedor deste que é o terceiro torneio em importância na Inglaterra (atrás da Premier League e da Copa da Inglaterra).

Manchester City x Tottenham/Divulgação-ManCityPT
Na final contra o Tottenham, City pressionou o tempo inteiro – Divulgação-ManCityPT

 

O time foi campeão nos seguintes anos: 1970, 1976, 2014, 2016, 2018, 2019 e 2020.

Já o Tottenham tentava o quinto caneco, já que venceu em 1971, 1973, 1999 e 2008, sendo esta a última conquista relevante do clube, que esperava acabar com o jejum de 13 anos sem levantar taça.

O resultado foi injusto, pois o Manchester City merecia ter goleado. Para se ter ideia, foram 23 finalizações, contra quatro do rival, que limitou-se a ficar na defesa. O curioso é que dois astros fora da melhor forma e que estavam quase descartados entraram em campo por suas equipes. Kane, pelo lado do Tottenham, e De Bruyne no City. Kane foi discreto, mas o belga fez ótima partida e acabou sendo o assistente para o tardio gol do título. Cobrou a falta na cabeça do zagueiro Laporte.

Comentários