A bola volta a rolar na Conference League nesta quinta-feira (25). Com Tottenham e Roma em campo, as equipes movimentam a 5ª rodada da nova competição de clubes da Uefa. Com amplo favoritismo os ingleses visitam o Mura, da Eslovênia, às 14h45, para encostar na liderança do Grupo G. Enquanto os italianos recebem o Zorya, da Ucrânia, às 17h, em confronto direto pelas primeiras posições do Grupo C.

Confira a tabela da fase de grupos da Conference League

Heung-Min Son (C) comemora com os companheiros de time o gol marcado na vitória do Tottenham sobre o Vitesse na Conference League – Alex Pantling/Getty Images

Mura x Tottenham

Na vice-liderança do Grupo G, o Tottenham se recuperou depois de um início ruim e vem de uma vitórias sobre o Vitesse, da Holanda, na última rodada. O time comandado pelo técnico Antonio Conte soma sete pontos e precisa vencer o Mura nesta quinta-feira (25) para igualar o líder Rennes. Os franceses, no topo do grupo, recebem o Vitesse ao mesmo tempo em que a bola rola na Eslovênia.

“Todos os jogadores disponíveis irão viajar e devem estar prontos para enfrentar o Mura. Para nós, essa competição é importante. Nós queremos levar a sério esse compromisso. Queremos dar o próximo passo”, disse o técnico Antonio Conte, na véspera da partida.

Para encarar o Mura fora de casa, o Tottenham terá somente a ausência de Cristian Romero, suspenso.

Jogadores do Tottenham durante treinamento da equipe – Gualter Fatia/Getty Images

Roma x Zorya

A Roma começou a Conference League com duas vitórias seguidas, mas caiu de rendimento e vem de duas partidas sem vitórias. O time comandado pelo técnico José Mourinho tropeçou contra o Bodo/Glimt, da Noruega, e precisa reencontrar o caminho das vitórias para garantir a classificação para a fase mata-mata.

Os italianos ocupam a vice-liderança do Grupo C, com sete pontos e apenas um a menos que o líder Bodo/Glimt. Já o Zorya, soma seis e terá um confronto direto nesta quinta-feira (25) para chegar vivo na próxima e última rodada da Conference League.

“Serei muito objetivo: se vencermos, estamos dentro, mas se perdermos, estamos fora. Um empate deixa a classificação em aberto. É uma final para nós e para eles. Vai ser difícil conciliar o Campeonato Italiano com a Conferente League, mas é um problema que queremos ter”, disse o técnico José Mourinho durante a entrevista coletiva na véspera da partida.

Técnico José Mourinho durante atividade no Centro de Treinamento da Roma – Carlos Vidigal Jr. / Global Images

O técnico José Mourinho terá os desfalques de Leonardo Spinazzola e Matías Viña, ambos em recuperação de suas respectivas lesões.

Confira os jogos da 5ª rodada da Conference League

Quinta-Feira (25):
Kairat (CAZ) x Basel (SUI) – 12h30
Flora (EST) x Partizan (SER) – 12h30
Rennes (FRA) x Vitesse (HOL) – 14h45
Maccabi Haifa (ISR) x Union Berlin (ALE) – 14h45
Slovan Bratislava (SVK) x PAOK (GRE) – 14h45
Mura (SLO) x Tottenham (ING) – 14h45
Slavia Praga (TCH) x Feyenoord (HOL) – 14h45
Lincoln Red (GIB) x Copenhague (DIN) – 14h45
HJK (FIN) x Alashkert (ARM) – 14h45
Qarabag (AZE) x Omonoia (CHP) – 14h45
Randers FC (DIN) x Cluj (ROM) – 17h
Anorthosis (CHP) x Gent (BEL) – 17h
Maccabi Tel Aviv (ISR) x LASK (AUS) – 17h
Bodø/Glimt (NOR) x CSKA Sófia (BUL) – 17h
Jablonec (TCH) x AZ (HOL) – 17h
Roma (ITA) x Zorya (UCR) – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários