O Estádio Centenário de Montevidéu será palco de verdadeiros espetáculos no fim de novembro. Em um documento enviado à Fifa, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, pede que a entidade máxima do futebol faça uma exceção nas finais da Sul-Americana, no dia 20, e Libertadores, dia 27, para que o tempo de intervalo seja de 25 minutos em vez dos 15 regulamentares. Motivo: dar mais tempo para exibir as atrações artísticas ao público.

“O tempo permitiria um espetáculo artístico de alta qualidade aos torcedores presentes e aos que acompanham a transmissão televisiva, tal como acontece em outros esportes com excelente receptividades”, escreve Domínguez na carta.

Estádio Centenário, em Montevidéu, será palco das finais da Libertadores e Sul-Americana – Divulgação 

A Conmebol ainda tenta convencer a Fifa com o argumento de que os jogadores tenham mais tempo de recuperação física, o que proporcionaria um jogo de melhor nível e preservaria os times em caso de prorrogação.

A Copa Sul-Americana será decidida entre Bragantino e o vencedor do confronto Athletico-PR x Peñarol, que se enfrentam nesta quinta-feira (30), em Curitiba. Já a decisão da Libertadores será entre Flamengo e Palmeiras, justamente os últimos dois campeões da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários