Com gols de Gabriel Jesus, Mahrez, Foden e Laporte, o Manchester City atropelou o Arsenal por 4 a 1, nesta terça-feira (22), fora de casa e garantiu a classificação para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. O atacante francês Lacazette foi o autor do tento dos Gunners. O time do técnico Pep Guardiola vai em busca do quarto título seguido na competição. O Brentford, da Segunda Divisão inglesa, foi o primeiro clube a garantir uma vaga nas semifinais depois de vencer o Newcastle por 1 a 0. As outras partidas válidas pelas quartas de final ficarão por conta de Stoke City x Tottenham e Everton x Manchester United. Quem vencer avança enquanto em caso de qualquer empate, a decisão será nas penalidades máximas.

Football: League Cup - 5th round: Arsenal v Manchester City
Jogadores de Arsenal e Manchester City em disputa de bola na partida desta terça-feira –  AFP

O Manchester City começou a partida com muita intensidade e, logo aos três minutos, O atacante brasileiro Gabriel Jesus abriu o placar para o time visitante. Na sequência, o outro brasileiro, o meia Fernandinho quase ampliou de cabeça. O time do técnico Pep Guardiola criava as melhores oportunidades do jogo até que Gabriel Martinelli apareceu com uma linda assistência para Lacazette deixar tudo igual no placar. Após o gol do francês, Gabriel Jesus teve a chance de marcar o seu segundo na partida, mas o goleiro Rúnarsson, do Arsenal, fez uma grande defesa e impediu o gol do brasileiro. No fim da primeira etapa, Gabriel Martinelli que voltava de contusão, saiu de campo chorando com muitas dores no pé.

Martinelli tentou voltar para a segunda etapa, mas estava sem condições e teve de ser substituído por Pépé pouco tempo depois. O jogo estava equilibrado, até que em uma cobrança de falta, o goleiro Rúnarsson, do Arsenal, teve uma grande falha e aos 10 minutos, o City ampliou o placar com Mahrez. Os Gunners sentiram a falha e após belo contra-ataque que começou com o brasileiro Fernandinho, Foden apareceu para marcar o terceiro gol do City. A soberania do time de Pep Guardiola era tanto, que os citizens encontravam muitos espaços até a área do Arsenal. Após uma cobrança de escanteio curta, Laporte apareceu sozinho na pequena área para liquidar a goleada fora de casa e garantiu a classificação para o time de Pep Guardiola. O Arsenal até tentou diminuir o prejuízo nos minutos finais mas não foi o suficiente para evitar a melancólica eliminação em casa.

Comentários