O Bragantino está com um pé na final da Copa Sul-Americana. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, do Paraguai, na noite desta quarta-feira (22), pelo confronto de ida da semifinal, o Massa Bruta utilizou a força de jogar no estádio Nabi Abi Chedid, com a presença de aproximadamente 2 mil torcedores, para garantir uma boa vantagem para o duelo da volta.

O atacante Artur, destaque da partida, deu uma grande assistência para Ytalo abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo e o próprio atacante converteu uma cobrança de pênalti para definir a vitória por 2 a 0, no início da segunda etapa. No último lance do jogo o Bragantino ainda teve um gol anulado.

Momento do primeiro gol do Bragantino na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad na semifinal da Libertadores – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (29), às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Bragantino poderá perder por um gol de diferença que garante vaga na final da Copa Sul-Americana.

Antes de reencontrar o Libertad para definir quem avança para a grande final da Sul-Americana, o Bragantino vira a chave e encara o Fluminense no próximo domingo (26), às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que o técnico Maurício Barbieri poupe seus principais jogadores para o jogo decisivo no Paraguai.

Primeiro tempo

Com um começo apagado, o Bragantino teve dificuldades para superar o sistema defensivo do Libertad, que por meio dos contra-ataques, levou perigo aos donos da casa. Com mais posse de bola, o Massa Bruta cresceu na partida e chegou ao primeiro gol aos 29 minutos, quando o atacante Artur fez uma grande jogada individual e colocou a bola na cabeça de Ytalo para abrir o placar. Com a vantagem no placar, a superioridade do Bragantino ficou ainda mais evidente e os donos da casa levaram a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Jogadores de Bragantino e Libertad em disputa de bola na semifinal da Copa Sul-Americana – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

Segundo tempo

O Bragantino voltou com a mesma intensidade dos minutos finais da primeira etapa e após finalização de Artur, a bola bateu no braço do defensor do Libertad e o juiz assinalou pênalti. O próprio Artur converteu a cobrança e ampliou a vantagem dos donos da casa. Com a desvantagem, o Libertad procurou sair mais para o jogo e o Bragantino levava perigo nos contra-ataques, na maioria das vezes com Artur. Depois de algumas alterações em ambas equipes, o ritmo de jogo diminuiu e o Bragantino apenas controlava a boa vantagem de dois gols. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Luan Cândido balançou a rede mas o gol foi anulado pelo VAR e o placar de 2 a 0 prevaleceu até o apito final.

Artur foi o grande destaque do Bragantino na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 LIBERTAD – Jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Data e horário: 22/9/2021; 19h15.
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP).

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Gabriel Novaes, aos 14′ do 2t); Artur, Cuello (Helinho, aos 33′ do 2t) e Ytalo (Lucas Evangelista, aos 34′ do 2t). Técnico: Maurício Barbieri.

LIBERTAD: Martín Silva; Bocanegra, Diego Viera, Barboza, Vangioni; Ramón Martínez (Bogarín, aos 30′ do 2t), Hugo Martínez, Mayada, Villalba (Franco, aos 35′ do 1t), Espinoza; Sebastián Ferreira (Óscar Cardozo, aos 29′ do 2t). Técnico: Daniel Garnero.

Gols: Ytalo, aos 29′ do 1t (1-0) e Artur, aos 4′ do 2t (2-0).

Árbitro: Facundo Tello (ARG).
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso (ARG).
VAR: Júlio Bascúñan (CHI).

Cartões amarelos: Ytalo (BGT); Barboza e Espinoza (LIB).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários