Cristiano Ronaldo, definitivamente, entrou para a história do futebol mundial nesta quarta-feira (1º). O atacante foi decisivo na vitória de 2 a 1 de Portugal sobre a Irlanda, de virada, no Algarve, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e chegou à marca de 111 gols com a camisa lusa, tornando-se o maior artilheiro entre seleções, superando o antigo recordista, o iraniano Ali Daei.

Confira a classificação das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo

No Algarve, jogando diante de seus torcedores, em número reduzido no estádio, Portugal começou o jogo pressionando e logo aos 15 minutos teve um pênalti a seu favor. Mas ele desperdiçou a chance de abrir o placar e de bater o recorde.

Os donos da casa seguiram no comando das ações e Diogo Jota quase marcou de cabeça, mas acertou a trave em cheio. A Irlanda, em um raro ataque, nos minutos finais da etapa inicial, McGrath cruzou e Egan se infiltrou no meio da defesa para abrir o placar.

Cristiano Ronaldo: ‘Queria muito quebrar este recorde’

Cristiano Ronaldo comemora o segundo gol de Portugal na vitória sobre a Irlanda – Carlos Costa / AFP

Mas o melhor estava por vir nos últimos 45 minutos finais. Portugal insistiu, correu, cansou e quando a derrota dentro de casa já era praticamente uma realidade, Cristiano Ronaldo, aos 44, aproveitou cruzamento na medida de  Gonçalo Guedes para cabecear e deixar tudo igual. Mas ainda havia tempo para a virada: aos 50 minutos, João Mario levantou a bola na área e Cristiano Ronaldo fez o histórico gol. O da virada. O do recorde histórico.

Em outro jogo do Grupo A das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo, Luxemburgo recebeu o Azerbaijão e venceu por 2 a 1.

Classificam-se para a Copa do Mundo as primeiras seleções dos dez grupos. As segundas colocadas se juntam na repescagem às duas seleções mais bem ranqueadas na Liga das Nações da Europa. Serão disputadas duas fases de repescagem para definir os outros três classificados do continente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários