Cristiano Ronaldo superou Messi e foi eleito o melhor jogador deste século pelo Globe Soccer Awards, prêmio concedido à excelência no futebol pela Silva International Investments e divulgado neste domingo, em sua edição especial. Salah, por sua vez, ficou em terceiro.

O astro português da Juventus começou a carreira no Sporting, cresceu no Manchester United e chegou ao ápice da carreira no Real Madrid, clube pelo qual se despediu como o maior artilheiro da história dos Blancos, além de outros recordes individuais e inúmeros títulos. Atualmente na Velha Senhora, segue faturando canecos no futebol italiano.

Já Lewandowski foi nomeado o craque de 2020, conforme também divulgado neste domingo. Cristiano Ronaldo e Messi eram os seus oponentes.

Artilheiro nato, Lewandowski, em 2019-2020, chegou à incrível marca de 55 gols em 47 gols. Nesta temporada, já conta com 20 gols em 18 cotejos. O polonês ajudou o Bayern de Munique a ganhar Bundesliga, Liga dos Campeões, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha.

Entre os treinadores, Pep Guardiola, do Manchester City, foi eleito o melhor do século 21. Ele bateu Alex Ferguson, Zinedine Zidane e José Mourinho na votação.

Cristiano Ronaldo foi rival de Pep Guardiola na Espanha – Javier Soriano/AFPEx-jogador do Barcelona, Guardiola começou a carreira no próprio clube catalão. Nos quatro primeiros anos, tornou-se o treinador mais cultuado do mundo, status que manteve no Bayern de Munique e no Manchester City, seu clibe atual.

Hans-Dieter Flick, do Bayern de Munique, foi eleito o melhor de 2020. O técnico levou o Bayern de Munique a todos os títulos que a equipe bávara disputou, incluindo a Champions com 100% de aproveitamento. O alemão venceu Gianpiero Gasperini, da Atalanta, e Jurgen Klopp, do Liverpool.

Organizado pelo empresário Tommaso Bendoni desde 2010, a Silva International Investments realiza a premiação todo ano, com um jantar de gala em Dubai, nos Emirados Árabes.

Confira abaixo a lista de vencedores

Jogador do Século – Cristiano Ronaldo (Juventus)

Jogador do Ano – Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

Treinador do Século – Pep Guardiola (Manchester City)

Treinador do Ano – Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique)

Empresário do Século – Jorge Mendes (Portugal)

Maior clube vencedor do Oriente Médio – Al Ahly (Egito)

Clube do Ano – Bayern de Munique (Alemanha)

Clube do Século – Real Madrid (Espanha)

Prêmio pela carreira – Gerard Piqué / Iker Casilllas (Espanha)

 

Comentários